Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

4 - A amante de culturas exóticas

Brasileiros são os fãs número 1 de um bom churrasco. Mas para não cair no previsível, você pode investir num “Churrasco Grego”. O site Viva Street traz sugestões de onde alugar uma máquina para fazer isso. O churrasco pode ser acompanhado por salada grega e espetos de legumes assados. Invista na decoração branca, com redes para descanso. E se você não gosta de lavar a louça, no final da festa pode tocar uma música grega e fazer a cerimônia de quebra-pratos. “Só não vá quebrar a porcelana da casa, compre os pratos brancos mais baratos do supermercado”, brinca Cris.

5 - A dona de uma casa nova

Quer um motivo maior para dar uma festa do que comprar uma casa nova?

A ideia aqui é fazer com que a festa não seja esquecida depois que ela acabar: faça com que os convidados participem na decoração da casa. Crie um painel para que eles decorem, ou permita que cada um cole um pedacinho do papel de parede quando entrar. Sempre que olhar a parede decorada, você vai ter boas lembranças de sua festa. Para a festa ficar ainda mais participativa, você pode pedir que as pessoas tragam sua fruta favorita para a caipirinha. Então você as organiza em pequenas travessas num estilo self-service.

Como você quer bons fluídos para essa fase nova, faça uma decoração que lembre boa sorte. Coloque bexigas brancas de gás hélio amarradas com fitinhas do Senhor do Bonfim no teto da casa e decore a porta com flores brancas. Na saída, distribua biscoitos da sorte ou pequenos drinks em garrafinhas com cores que simbolizem paz, amor, esperança e fortuna.

6 - A básica

Se reunir os amigos para uma boa conversa já basta para você, aposte em um "Happy Hour em Casa". “A vantagem de fazer happy hour em casa é que estamos na era da proibição: não podemos fumar, não podemos beber. Mas na nossa casa podemos tudo”, diz Chris.

Para um clima mais despojado, use mesas de metal de armar e velas na sala sem móveis. Sirva porções de frios, batatas e mandiocas fritas, amendoins e salgadinhos, assim como nos bares. A música deve combinar com o gosto geral, mas dê preferência por vocais não muito exagerados e mantenha o som ambiente, para que as pessoas possam conversar. Algumas sugestões são Bebel Gilberto, Céu, Seu Jorge, sambinhas... E, claro, happy hour combina com cerveja gelada servida em copo americano.

Funciona em toda festa

Se você estiver na dúvida, aposte naquelas dicas coringas que valem para todas.

Drink: caipiroskas têm a cara do Brasil. Podem ser preparadas com todas as frutas e em diversos teores alcoólicos, por isso agradam todo mundo de algum jeito.

Música: aqui vale também o critério “brasileiro”. Para festas mais tranquilas, nunca vai mal uma MPB, para festas agitadas, um samba raramente falha. Mas, nunca esqueça de estudar o gosto dos seus convidados antecipadamente, a música é a alma da festa.

Decoração: no improviso, vale investir em uma decoração com lâmpadas néon. Também dá para ter boas ideias envolvendo espirais de caderno penduradas no teto ou lustres decorados com fitilhos.

Gostou? Inspire-se com as dicas e conte para a gente! Como foi sua festa inesquecível?

Nenhum comentário:

Postar um comentário