Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Sua festa é o evento do ano Quatro experts dão dicas simples de decoração, música e drinks para fazer baladas inesquecíveis de acordo com o seu estilo

 Reprodução

Se as suas expectativas para o fim de semana incluem uma boa festa, essa matéria é para você. A Criativa conversou com quatro experts e conseguiu algumas ideias que podem fazer de sua festa o evento do ano. “Não é caro, não é preciso contratar ninguém - um momento inesquecível custa apenas alguns minutos do seu dia dedicados a ter ideias criativas. E vale a pena”, diz Chris Campos, autora do livro Casa da Chris. “Os segredos básicos de uma boa festa são: boa música, bons drinks, a iluminação adequada e um anfitrião espirituoso.”

Como a festa perfeita depende do anfitrião, separamos dicas para cinco estilos diferentes de mulheres. Confira qual se encaixa com o seu.

1 - A saudosista

A geração Y (a galerinha nascida entre 1977 e 1997) é a geração da saudade. Adora celebrar o passado, a moda vintage e música da época dos avós. Que tal, então, dar uma “Festa do Atari”?

Para fazer isso acontecer, combine decoração e entretenimento. Com um data show, projete a imagem do videogame na parede e faça com que todos tenham sua vez de jogar. Vale também, entre uma música e outra, colocar a trilha sonora de jogos famosos, como Pacman, para que as pessoas se sintam no clima. “Só não vá tocar músicas de games o tempo todo, porque as pessoas vão ficar entediadas”, aconselha Ricardo Athayde, DJ e baterista da Stop Play Moon. O drink tem que combinar com o tom clássico da festa. “Prefira um vodka Martini”, sugere o drink designer Herbie.

Herbie, Chris, Ricardo Athaide e Luciano Araújo: dicas para uma festa inesquecível

2 - Uma praieira confinada na cidade

Morar em um apartamento no meio de São Paulo não é razão para ficar sem um luau de vez em quando. Se este é o seu caso, a alternativa perfeita é fazer um “Luau High Tech”, combinando os estilos de vida da praia e da cidade grande.

Comece aprontando um clima especial. “Não tenha medo de causar sensações nas pessoas. Vale recebê-las tocando os sons da natureza, o barulho do mar ou o som de grilos”, sugere Ricardo. De vez em quando, coloque um som que lembre o estilo havaiano. A decoração dá o toque final para o clima. As sugestões do decorador Luciano Araújo são: cole estrelinhas fluorescentes no teto e projete uma imagem da lua na parede. Se você não tiver um projetor, vale também uma imagem da lua no seu televisor no meio da sala. Para o bar, aposte nas frutas tropicais. Faça um barco com frutas para que os convidados possam montar suas próprias caipirinhas. Também vale fazer drinks dentro das frutas e oferecer água de côco.

3 - A fã de filmes de época

Gosta dos vestidões antigos e da época dos penteados exóticos de cabelo alto ou perucas, mas detesta constranger as pessoas com uma festa à fantasia? Sim? Então faça uma “Festa a la rainha Maria Antonieta”.

Pra começar, cada um que chegar na festa ganha uma máscara e uma pintinha entre a boca e o nariz. A mesa de doces deve ser rica em variedades (como os palácios). A casa pode ser decorada com flores e elementos que remetam à monarquia (você encontra alguns nas lojas de 1,99). O drink é o toque especial: decore as caipiroskas de morango com um algodão doce cor-de-rosa. O drink pomposo tem a cara das mulheres de cabelo alto da corte daquela época.

CONTINUA NO POST ABAIXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário