Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Anjo, Milena deve imunizar Ralf; Max e Fran estão de castigo


A sorte deu a Milena a condição de Anjo do Big Brother. Além disso, a assessora de imprensa ganhou um carro 0km, na manhã deste sábado.
Formando duplas, os brothers e sisters participaram de um rally fora da casa. Após sorteio realizado, apenas Ralf e Max, Newton e Josy, Francine e Flávio e Emanuel e Milena puderam disputar o jogo. Naiá, Mirla e Ana Carolina não participaram da tarefa, como a líder Priscila.
O obvetivo do rally era fazer um trajeto corretamente e dentro do tempo previsto. Melhor para a dupla Emanuel e Milena, que venceu.
Ao retornar à casa, a assessora e o catarinense tentaram a sorte e tiveram a chance de ligar o um carro que estava estacionado no jardim. Quem pegasse a chave certa, ficava com o carro e conquistava o Anjo. Milena virou a chave certa e levou o automóvel zerinho.
Se o coração ditar a escolha de Milena, ela dará a imunidade a Ralf. Além de namorarem na casa, o rapaz está bem chateado, após perder a liderança para Priscila. Ele acabou desclassificado pois imagens flagraram Ralf trapaceando na "Prova do Líder"

Monstro siamês
Ao Anjo cabe também a tarefa de escolher quem será o castigado do fim de semana. Milena indicou Max e Francine para passarem 60 horas juntos, literalmente. O casal, que vive entre "tapas e beijos" terá que dividir uma roupa única durante a tarefa

Ralf frauda prova e Priscila é a nova líder!!


A jornalista Priscila é a nova líder da semana do reality show 'Big Brother 9' depois da pdireção do programa decidir desclassificar o então líder Ralf. Segundo a produção, o videotape da prova do líder desta semana, disputada na noite de quinta-feira (5), foi revisto para comprovar que Ralf fraudou a competição.

Pedro Bial vai anunciar à casa e aos telespectadores que Priscila, que ficou em segundo, é a nova líder da semana no programa da noite desta sexta-feira (6).

Prova

O videotape revelou que Ralf colocou uma sandália na caixa após Pedro Bial ter anunciado o final da primeira fase da prova. Sem esta sandália, ele não teria empatado com Priscila e ido para a segunda etapa.

Estreiou sexta-feira o filme Verônica com Andrea Beltrão


Tentando embarcar no sucesso de filmes nacionais como Se eu Fosse Você 2, Verônica estréiou nos cinemas nesta sexta-feira, dia 6.

Andreá Beltrão interpreta Verônica, uma professora desacreditada com o trabalho e a profissão e que ajuda Leandro, um de seus alunos (vivido por Matheus de Sá, de 10 anos), a escapar de traficantes depois que seus pais são assassinados e o garoto é jurado de morte.

O filme é dirigido por Maurício Farias, marido de Andréa. Maurício já dirigiu a esposa em outras duas oportunidades: A Grande Família e O Coronel e o Lobisomem.

O elenco conta ainda com Marco Ricca, Giulio Lopes e Andréa Dantas.

Confira o trailler do filme:

Sob pressão

Para estudantes chineses, o vestibular local - o gaokao - é uma oportunidade de ascensão. Por isso, são pressionados pelas famílias desde pequenos

A idéia de que a primeira infância deve ser preservada do mundo competitivo não é muito popular na China. Lá, a pressão escolar sobre as crianças começa já no maternal. Um fenômeno ligado ao número elevado de alunos e à política do filho único, que faz com que as famílias não se dêem o direito de errar. A finalidade: passar no gaokao, o vestibular chinês, prêmio supremo para os estudos superiores.

Aos cinco anos, Wang Xiaoyou já tem uma agenda de ministra. Além da escola maternal, ela faz aulas de patins, natação, inglês e está matriculada num "MBA júnior", programa pelo qual aprende a se exprimir em público, no palco, filmada e com um microfone na mão, a fim de vencer a timidez. Sua mãe, Lu Wei, funcionária de um instituto de urbanismo de Shangai, gostaria de ver a única filha estudar, mais tarde, numa das melhores universidades do país. Decidiu apostar tudo na menina, desde a mais tenra idade. E reconhece: "Se os pais vêem que um amigo de seu filho está num curso de música, eles pensam imediatamente: por que não o nosso filho?".

Os alunos levam nos ombros as esperanças de pais dispostos a qualquer sacrifício para que os filhos alcancem os objetivos estabelecidos por eles, pais. O sistema educativo chinês só faz exacerbar essa pressão. Do colégio à universidade, os estabelecimentos são classificados em três categorias, segundo a qualidade do ensino. Obrigatória dos seis aos 15 anos, a escolaridade do jovem chinês é balizada por exames, até a última prova, para os melhores: o gaokao, "prova comum de seleção dos colegiais", porta de entrada das universidades.

As taxas de admissão ao vestibular chinês aproximam-se dos 55%, mas, ao final, apenas 15% dos alunos de uma classe chegam ao ensino superior (na França, mais de 60% deles passam no vestibular). Mais do que um exame, o gaokao é um verdadeiro concurso. As universidades abrem suas portas a um número limitado de alunos e segundo suas próprias cotas, fixadas no nível de cada província e de cada disciplina.

Trampolim ou abismo

Entre 7 e 9 de junho de 2008, 11 milhões de jovens chineses realizaram as cinco provas que compõem o exame: chinês, inglês, matemática, uma opção dominante literária ou científica, e uma prova de síntese transdisciplinar. Para muitos, os três dias do que apelidam de Black june (junho negro) são os mais importantes de suas vidas.

Segundo uma sondagem do Ministério da Educação chinês e do Jornal da Juventude da China, 89,6% dos colegiais estimam que seus destinos podem mudar em função dos resultados do concurso, que representa o único trampolim para os jovens do campo.

"Era a faculdade ou ser chofer de táxi", estima Lu Da, funcionária administrativa numa universidade de Shangai, que, por milagre, passou em 1999 no gaokao, já que vinha de uma província - a Mongólia interior - com pouca reputação. O problema crescente do desemprego dos novos diplomados não muda nada (60% entre eles penaram para encontrar um trabalho): o concurso continua a ser percebido como uma passagem obrigatória para o sucesso social. Toda a escolaridade de um jovem chinês - em particular nos anos de colegial - é voltada para o "prêmio" tão desejado. Essa preparação sai freqüentemente do quadro escolar para invadir a vida particular, e as aulas particulares e outras revisões substituem os passeios.

Zhu Ge, 19 anos, aprovado no gaokao em 2008, lembra: "Desde os 3 ou 4 anos, eu estava matriculado em diversas atividades de estimulação, como aulas de piano. Mas na escola decidi me preparar para o exame sem aulas particulares, contrariamente a muitos de meus colegas. É muita pressão, pois durante três anos, milhões de jovens chineses fazem todos a mesma coisa ao mesmo tempo e com o mesmo objetivo. Antes de todo simulado, cada um tenta saber o tempo que os outros levam para revisar e para saber quem trabalha duro, e assim calcular suas chances".

Ao sol, na grama de um campus universitário de Shangai, Xiang Xi, uma jovem arquiteta, lembra-se das palavras dos professores do colégio: "Não é uma competição com seus colegas, mas com os estudantes de seu país".

Restabelecido por Deng Xiaoping em 1977 (depois da Revolução Cultural), o seletivo gaokao, ao lado da política do filho único instaurada dois anos mais tarde, permitiu à China dotar-se de uma elite, hoje em seu comando.

Não sem efeitos colaterais: o suicídio é a principal causa de morte entre os chineses de 15 a 34 anos. A forte taxa de depressão entre os jovens parece resultar do aumento do estresse ligado às mutações rápidas da sociedade chinesa, em que pressão e concorrência estão onipresentes. Em 2007, um estudo conduzido pela universidade de Pequim indicava que 20% dos 140 mil estudantes interrogados já haviam pensado em se suicidar e que 6,5% continuavam pensando nisso.

HUMOR: RIR TAMBÉM É UM EXERCÍCIO




Presidente da FIA abre as portas para equipe americana na F-1 em 2010


O presidente da FIA, Max Mosley, confirmou nesta quinta-feira que a equipe americana USF1 já entrou em contato com a entidade máxima do automobilismo para garantir seu lugar na Fórmula 1 em 2010. O dirigente acredita que a categoria terá 12 equipes no próximo ano, apesar da crise mundial.

- Eles entraram em contato com a FIA. São pessoas sérias, mas precisam baixar seus custos se quiserem ser competitivos. Eles foram recomendados pelo Nick Craw, nosso representante nos Estados Unidos, que conhece muita gente. Então é preciso levar a sério. Acho que teremos 12 times em 2010 – afirmou Mosley ao site “Autosport”.

O dirigente afirmou que acredita na venda da Honda para que a equipe esteja no grid este ano. Se não estiver, a F-1 terá apenas 10 times em 2009.

- Não tenho nenhuma informação privilegiada, mas meu sentimento é que eles devem permanecer. Eu só não colocaria essa chance acima de 70% - explicou.

Aplicativo criado por menino de nove anos é sucesso no iPhone


KUALA LUMPUR - Um menino de apenas nove anos, nascido na Malásia, é o autor de um aplicativos para iPhone que já foi baixado mais de quatro mil vezes nas últimas duas semanas. Lim Ding Wen, que está no quarto ano do primário e mora em Cingapura, desenvolveu o programa de pintura "Doodle Kids", que está causando furor entre os usuários do celular da Apple. O aplicativo permite que se façam rabiscos com os dedos na tela do iPhone, que depois podem ser borrados com uma sacudida no aparelho.

- Fiz o programa para minhas irmãs pequenas, que gostam muito de pintar - afirma Lim.

O menino prodígio conhece sete linguagens de programação: ActionScript, JavaScript, Applesoft BASIC, GSoft BASIC, Complete Pascal, Orca/Pascal e um pouco de Objective-C. Ele começou a utilizar o computador quando tinha apenas dois anos e começou a aprender a programar com sete.

Seu pai, um engenheiro eletrônico, tem a mesma paixão do filho e confessa que os dois conferem todos os dias as estatísticas do iTunes, loja virtual onde são comprados os aplicativos para o iPhone, para saber quantas pessoas baixaram o programa.

Lim agora está trabalhando em um novo aplicativo para o smartphone, dessa vez um jogo de ficção científica batizado de "Invader Wars".

Farc libertam ex-deputado na selva da Colômbia


CALI, Colômbia - As Farc libertaram nesta quinta-feira na selva da Colômbia o ex-deputado Sigifredo López, na última libertação unilateral da guerrilha esta semana após outros cinco reféns terem reencontrado suas famílias. O político, de 45 anos e que permaneceu quase sete anos sequestrado pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), fazia parte de um grupo de reféns que os rebeldes buscam trocar por 500 guerrilheiros presos (Clique para ver imagens da libertação) .

"Na zona rural do departamento de Cauca, as Farc entregaram à senadora Piedad Córdoba e a delegados do Comitê Internacional da Cruz Vermelha o ex-deputado do Valle Sigifredo López", informou um comunicado do órgão humanitário.

Um helicóptero está levando López ao aeroporto de Cali, onde o ex-refém se reunirá com seus familiares e amigos.

As Farc já haviam libertado três policiais, um soldado e o ex-governador do departamento de Meta Alan Jara, em missões humanitárias que contaram com o apoio logístico do Brasil.

No entanto, 22 efetivos das Forças Armadas seguem sequestrados, com os quais as Farc buscam pressionar o governo do presidente Alvaro Uribe para que sejam trocados por rebeldes presos em cadeias do país.

Com a libertação, as Farc buscam ganhar espaço político e melhorar sua imagem internacional depois dos golpes sofridos recentemente, incluindo a morte de importantes líderes, o resgate de Ingrid Betancourt e a deserção de milhares de combatentes, segundo analistas.

Britto Junior saíra temporáriamente do "Hoje em Dia,saiba mais:


O apresentador do programa "Hoje em Dia" (TV Record) Britto Junior irá se afastar da atração para se dedicar a um novo projeto na emissora,se trata de um "Reality Show " que se chamará "Fazenda das Celebridades" que estreia em junho ,o apresentador só deve se afastar do programa das manhas da TV Brasileira quando o Reality começar.

Celso Zucatelli irá substituí-lo. Celso tem se dado bem quando fica como âncora do programa matutino.

Fábio Assunção continua internado e seu personagem morre em "Negócio da China"


Fábio Assunção não vai mesmo voltar para "Negócio da China", da Globo, antes do último capítulo da novela, previsto para ser exibido no dia 14 de março. Na trama, Heitor será encontrado morto pela polícia e Luli (Eliana Rocha) vai acusar Edilza (Deborah Kalume) de ter assassinado seu filho.

Ela nega, mas diz que se fosse preciso, o teria matado. Essa foi a solução encontrada pelo autor Miguel Falabella para resolver a história do personagem, que está desaparecido desde que o ator foi afastado das gravações para cuidar de sua saúde. A cena deve ir ao ar no dia 14 e não será gravada por Fábio Assunção

Sandy será jurada do quadro "Soletrando " do Calderão do Huck


Sandy é recém formada em letras,e por isso mesmo tem toda a confiança da emissora,ela ocupará o lugar de jurada que era de Gabriel ,o Pensador e Tony Belloto ,o quadro que irá ao ar somente em março deve envolver 500 estudantes,Luciano Huck destaca que com o "Soletrando de 2009" ele pretende levantar a bandeira da reforma ortográfica ,já que terá rodadas em que os participantes terão que responder de acordo com a reforma

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Dulce María faz show sem o RBD no México


Dulce María, ex-integrante do famoso grupo teen mexicano RBD, confirmou sua nova fase como cantora solo em uma apresentação na Cidade do México.

Sem Anahí, Maite, Christian, Alfonso e Christopher, Dulce irá conciliar sua carreira como atriz com suas apresentações. Recentemente, a cantora lançou uma nova novela, chamada Verano de Amor.

Apesar do sucesso internacional recente, ela faz telenovelas desde 1992, quando viveu Delfina em El Vuelo del Águila.

Regina Volpato pode estar com o pé na Record


Regina Volpato, do Casos de Família, do SBT, pode ser uma das próximas atrações da Record. A notícia vem sendo ventilada nos corredores das duas emissoras. A saída da apresentadora da emissora de Silvio Santos foi dada por ela mesma, em seu blog, na semana passada.

Sabe-se que seu contrato com o SBT termina em 1º de março. Ela, porém, não contou que deixará de renovar o contrato e irá para outra emissora.

Nesta segunda-feira (2), um de seus fãs, preocupado com o destino de Regina, chegou a perguntar no blog da apresentadora: "Adoro você e seu programa. Regina, você vai pra Record"? Porém, ela ainda não respondeu à pergunta.

Procurada pelo site O Fuxico para comentar sua suposta ida para a Record, Regina se limitou a responder que pretende falar sobre o assunto "oportunamente", em seu blog. E como quem cala, geralmente consente...

Já a assessoria de imprensa da Record disse não estar a par do assunto.

Ralf vence a Prova do Líder

Brother pega mais sandálias que Priscila e conquista a liderança
No desempate da Prova do Líder, que exige agilidade dos BBBs, Priscila pega 12 pares de sandálias e Ralf, 16. O brother conquista a liderança depois de correr durante 20 segundos para pegar sandálidas em um recipiente. Pedro Bial anuncia a vitória de Ralf, que comemora e recebe o abraço dos outros participantes.

Quarto Branco volta no BBB9,saiba mais:


O tão temido quarto branco do “Big Brother Brasil nove ” será novamente usado , antes de uma das próximas votações, obviamente no domingo. “Vou separar parte do grupo para criar constrangimento”, explica Boninho.

Segundo informações do jornal O Globo, ele ainda ressalta que “não se trata de tortura, mas de pressão. Tortura é trancar alguém num lugar e dizer que é impossível sair”. E lembra também que nenhum quarto da casa tem janela.

Estrelas internacionais e política dão o tom do Festival de Cinema de Berlim



O ator mexicano Gael García Bernal, a atriz americana Michel Pfeifer, o cineasta britânico Stephen Frears e o diretor brasileiro José Padilha, no ano passado foi premiado com o filme "Tropa de Elite", são algumas das estrelas esperadas a partir de quinta-feira no Festival de Cinema de Berlim, que exibirá muitas produções de conteúdo político.

A Berlinale será inaugurada no dia 5 de fevereiro com "Trama international", de Tom Twyker, filme de espionagem sobre o lado escuro do mundo das finanças internacionais, cujo elenco conta com nomes de peso como Clive Owen e Naomi Watts.

O diretor do festival, Dieter Kosslick, disse que escolher a produção para abrir o festival foi "uma espécie de premonição".

"Selecionamos o filme de abertura há vários meses, e o que na época era uma ficção se tornou praticamente um documentário" sobre a crise financeira, comentou, em uma entrevista coletiva.

Como normalmente acontece na Berlinale, muitos dos filmes apresentados na mostra competitiva e nas sessões paralelas abordam temas políticos ou ligados à atualidade, como a imigração ilegal, a fome e a crise - que é o caso de "The international".

Entre os grandes cineastas concorrendo a prêmios em Berlim estarão Stephen Frears, com "Cheri", adaptação do romance homÇonimo da escritora francesa Colette, e o polonês Andrzej Wadja, com "Tatarak" (Sweet rush).

Além destes, foram indicados "Rage", da britânica Sally Potter, e "Mammoth", do sueco Lukas Moodysson, com o ator mexicano Gael García Bernal.

O francés Rachid Bouchareb apresentará "London river", inspirado nos atentados de julho de 2005 em Londres.

A atriz australiana Kate Winslet é esperada em Berliam para a promoção de "The reader", drama sobre o holocausto baseado no romance do alemão Bernard Schlink. Ela já ganhou um Globo de Ouro e foi indicada ao Oscar pelo papel.

Para o jornalista especializado Scott Roxborough, correspondente da revista The Hollywood Reporter na Alemanha, "a seleção de filmes está bastante equilibrada, com produções políticas e muitas estrelas".

"Não parece haver muitas grandes surpresas, como vimos em Cannes com, por exemplo, 'Waltz with Bachir', ou a produção romena que ganhou a Palma de Ouro há dois anos ('Quatro meses, três semanas, dois dias'), de Cristian Mungiu. Berlim não busca esse tipo de coisa", estimou.

A Berlinale apresentará também vários documentários, entre eles "Food, inc", do americano Robert Kenner, sobre os métodos da indústria agroalimentícia, e "Terra Madre", do italiano Ermanno Olmi, sobre o movimento alternativo "eco-gastronômico".

Além disso, Berlim celebrará os 20 anos da queda do Muro, em novembro, com uma retrospectiva dedicada ao cinema dos países comunistas no final da Guerra Fria e uma série de curta-metragens sobre a Alemanha de 2009, realizados por figuras do cinema nacional como Fatih Akin ("Do outro lado") e Wolfgang Becker ("Adeus, Lenin").

O júri será presidido este ano pela atriz escocesa Tilda Swinton, ganhadora de um Oscar em 2008. Os outros jurados são a espanhola Isabel Coixet, o burquinense Gaston Kaboré, o sueco Henning Mankell, o alemão Christoph Schlingensief e os americanos Wayne Wang e Alice Waters.

O grande vencedor do Urso de Ouro de Melhor Filme será escolhido no dia 14 de fevereiro entre as 18 produções indicadas.

O cineasta português Manoel de Oliveira vai ser agraciado, a 10 de Fevereiro, com a "Berlinale Kamera" do Festival Internacional de Cinema de Berlim, galardão que distingue personalidades ou instituições estreitamente ligadas ao certame.

A homenagem a Manoel de Oliveira será às 21H45, no Cinema Paris, na famosa avenida Kurfuerstendamm, em Berlim, antecedendo a exibição da sua última obra, "Singularidades de uma rapariga loura", em estréia mundial.

Claude Chabrol, que há 50 anos ganhou o Urso de Ouro do festival de Berlim, será também distinguido com uma Berlinale Kamera, por ocasião da exibição de "Bellamy" também na seção Berlinale Special, a 08 de Fevereiro.

O mesmo prêmio será também entregue a 09 de Fevereiro a Guenter Rohrbach, um dos produtores de cinema e televisão mais famosos da Alemanha, por ocasião da exibição de "Effi Briest", um filme em sua homenagem, realizado por Hermine Huntgeburth.

Globo quer prorrogar BBB9


De acordo com o Jornal "Folha de S. Paulo", a Globo estuda esticar o BBB 9 até 7 de abril, devido à audiência. O programa, que inicialmente terminaria em 24 de março, já foi prolongado para o dia 31.
Ainda segundo a publicação, mesmo que seja prorrogado, o reality terá paredões extras, aos domingos. Um deles ocorrerá antes do Carnaval.

Rita Lee faz homenagem para Barack Obama em show


"Adeus sarjeta, Obama me salvou. Não quero gorjeta, faço tudo por amor". Foi assim que Rita Lee cantou "Bwana", seu sucesso de 1987, na gravação de seu novo DVD, "Multishow ao vivo". Na nova versão, ela substitui a Bwana do título pelo nome do novo presidente americano, Barack Obama.

Além de sucessos de sua carreira e duas composições inéditas, Rita finalmente conseguiu a liberação para gravar "O Bode e a Cabra", uma versão em português de "I Wanna Hold Your Hand", dos Beatles. É que, segundo a roqueira contou no show, Yoko Ono barrou o lançamento da música em 2001, quando ela gravou um CD em homenagem à banda inglesa. O motivo? A letra fugia da temática da música. Entre outras pérolas, a versão começa assim: "O bode saiu com a cabra, foram andar a pé. O bode pisou na cabra, a cabra gritou mééé".

Confira um trecho da música em um vídeo que um fã colocou na internet

VEJA O VÍDEO ILÁRIO SOBRE A MORTE DE XUXA

MEMÓRIA DA TV - ARTISTAS: ANGÉLICA


Angélica Ksyvickis nasceu em 30 de novembro de 1973, em Santo André, São Paulo. Aos quatro anos de idade, venceu um concurso para eleger a criança mais linda do Brasil no programa Cassino do Chacrinha, na TV Bandeirantes. No ano seguinte já fazia desfiles e comerciais de TV. Após algumas pequenas participações em programas de dramaturgia, entre eles a minissérie Avenida Paulista (1982), de Daniel Más e Leilah Assumpção, Angélica integrou um trio musical formado por crianças, e, aos 12 anos, estreou como apresentadora no infantil Nave da fantasia, exibido nas manhãs da TV Manchete, substituindo Simony. Logo em seguida também passou a apresentar, aos sábados, os clipes musicais do programa Shock.

Com a saída de Xuxa da Manchete, em 1986, Angélica assumiu a apresentação do programa de auditório diário Clube da criança, que acumulou com o comando do infanto-juvenil Milk shake (1988), quando tinha 15 anos. Nessa época, ela já se apresentava para o grande público em shows anuais ao vivo que a emissora realizava durante 12 horas na Semana da Criança. E lançou seu primeiro disco, alavancado pelo sucesso da canção Vou de táxi, versão de Joe le taxi, cantada pela francesa Vanessa Paradis. No mesmo ano estreou no cinema, no filme Os heróis Trapalhões – Uma aventura na selva, dirigido por José Alvarenga Jr.

Ainda na Manchete, Angélica atuou na minissérie O guarani (1991), adaptada por Walcyr Carrasco do romance homônimo de José de Alencar, onde interpretou Ceci, contracenando com Leonardo Brício, intérprete de Peri. Após sete anos na emissora, a apresentadora se transferiu para o SBT, como apresentadora, em 1993, dos programas Casa da Angélica, Passa ou repassa e TV animal.

Sua chegada à TV Globo aconteceu três anos depois, em 1996, em uma participação especial no humorístico Sai de baixo (1996), antecipando sua estréia como apresentadora do diário Angel mix, que incluía duas partes: um programa de auditório, com brincadeiras, gincanas, números musicais, esquetes e bate-papos, e uma novelinha infantil intitulada Caça talentos, na qual Angélica interpretava a fada Bela, uma órfã de origem humana que devia decidir entre viver na realidade ou no mundo da fantasia. Em 1999, Caça talentos foi substituída pela novelinha Flora encantada, com Angélica no papel-título, a herdeira de uma reserva ecológica localizada em uma grande cidade. No ano seguinte, Angel mix deu lugar a Bambuluá, programa que concentrava toda a programação infantil da TV Globo na época, e que tinha a dramaturgia como base. Dentro de Bambuluá, Angélica também apresentava os desenhos animados da TV Globinho.

Em 2001, Angélica deixou de ser apresentadora infantil para apresentar o Video game, quadro do Video show em que as celebridades testam seus conhecimentos televisivos em uma competição, com participação de platéia. No ano seguinte, acumulou o trabalho no programa com a apresentação do reality show Fama, ao lado do cantor Toni Garrido, com quem também comandou o Fama especial de fim de ano. Ela apresentou sozinha as duas últimas edições de Fama, em 2004 e 2005.

Ainda em 2004, após uns quatro anos sem fazer shows ao vivo, Angélica foi uma das apresentadoras de São Paulo 450 anos, ancorando, diretamente do Ginásio do Ibirapuera, a programação especial de aniversário de São Paulo. Em 2006, além do Video game, ganhou mais um programa: o semanal Estrelas, baseado em entrevistas com celebridades. Angélica ainda atuou na novela Um anjo caiu do céu (2001), de Antonio Calmon, no papel do anjo Angelina, contracenando com Caio Blat e Tarcísio Meira. Além de fazer participações especiais como ela mesma em Celebridade (2003), de Gilberto Braga, e em A diarista (2004). Também protagonizou especiais de fim de ano, como Angélica especial (1996), Alice no país da música (1997) e Asas pra que te quero (1998), entre outros.

Atriz, cantora e apresentadora, Angélica se apresentou em diversos shows no país. Também trabalhou em alguns filmes, como Os Trapalhões na terra dos monstros (1989), Uma escola atrapalhada (1990), com direção de Antônio Rangel; Simão, o fantasma trapalhão 1998), de Paulo Aragão; Zoando na TV (1998), de José Alvarenga Jr., estrelado por ela; Xuxa e os duendes (2001), de Paulo Sérgio Almeida e Rogério Gomes; e Um show de verão (2004), de Moacyr Góes, em que foi a protagonista. Lançou, até 2008, 17 trabalhos musicais, entre LPs e CDs, além do livro Cozinha das estrelas, pela Editora Globo, contendo as receitas preparadas pelos artistas no programa Estrelas. Angélica se tornou Angélica Ksyvickis Uck em 2004, quando se casou com o apresentador Luciano Huck - cujo sobrenome na certidão de nascimento é Uck. Os dois tiveram dois filhos.

MySpace bloqueia perfil de 90 000 criminosos sexuais


Em apenas dois anos, o MySpace bloqueou e excluiu o perfil de 90 000 criminosos sexuais dos EUA. Os números foram divulgados esta semana pelos responsáveis do popular site, em resposta a uma intimação judicial.

Só foram identificadas e eliminadas as pessoas que alguma vez foram consideradas culpadas de delitos sexuais.

Também o concorrente FaceBook recebeu uma citação no mesmo sentido, mas este site ainda não divulgou os dados solicitados.

O número de 90 000 ficheiros anulados representa o dobro do valor esperado, de acordo com o advogado Richard Blumenthal, um dos responsáveis pelo grupo de trabalho que investiga nos EUA o uso que os delinquentes sexuais fazem das redes de relacionamento na Internet.

Este advogado de Connecticut, junto com o colega da Carolina do Norte Roy Cooper, iniciou uma campanha nos EUA para tornar os sites mais seguros para os jovens internautas.

Em declarações à CNN, Blumenthal disse que "estas descobertas provam que as redes de relacionamento continuam a ser oportunas para os predadores sexuais".

Para identificar 90 000 perfis, o MySpace cruzou as informações disponíveis no site com as do banco de dados da empresa Sentinel Safe Tech Holding Corp., que tem o registo de 550 000 criminosos sexuais nos Estados Unidos. O trabalho de investigação levou dois anos a ser concluído.

Juntos, o MySpace e o FaceBook somam 280 milhões de utilizadores registados em todo o mundo.

Sharapova adia volta às quadras outra vez


Maria Sharapova não voltará às quadras no WTA de Paris, como havia anunciado. A russa, ex-número 1 do mundo, retirou seu nome da chave do torneio francês alegando não estar completamente recuperada da lesão no ombro direito.

Organizadores do WTA de Paris confirmaram a desistência de Sharapova à agência de notícias Reuters. A russa, atual número 17 do mundo, também não participará do WTA de Dubai, que será jogado na semana seguinte.

A tenista de 21 anos não disputa um torneio oficial desde agosto do ano passado por causa de uma séria lesão no ombro. Em seu site, Sharapova já afirmou algumas vezes estar no fim do processo de recuperação, mas segue adiando seu retorno.

Em 30 de dezembro, ela revelou que já estava de volta aos treinos, mas em 11 de janeiro, data de seu último texto, avisou que não disputaria o Australian Open por não estar em condições para um Grand Slam. No mesmo texto, Sharapova diz que poderia jogar se o Australian Open fosse disputado três semanas depois.

Após subir com desistência, ibope do "BBB" cai em paredão


A audiência da nova edição do "Big Brother Brasil" em seu terceiro paredão ficou em 32 pontos, a mesma de eliminatórias anteriores, mesmo após ter subido na última segunda-feira (2) com a desistência de Leonardo.

Na segunda, o programa atingiu uma média de 35 pontos, enquanto que a eliminação de Alexandre conseguiu 32, segundo dados consolidados do Ibope. Cada ponto equivale a cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo.

No segundo paredão, que terminou com a saída de Norberto, o programa ficou com 32 pontos de média. O primeiro, que determinou a eliminação de Michelle registrou a mesma audiência. Segundo a coluna Outro Canal, a emissora considera a audiência do programa satisfatória e pensa em prolongar a atual edição. O "BBB", segundo a coluna Ooops!, é um dos produtos mais lucrativos da casa devido às suas cotas de patrocínio e merchandising.

O aumento de audiência na segunda é explicado pela atitude de Leonardo, que estava confinado no quarto branco com Newton e Ralf.

O BBB disse que não aguentou a pressão exercida por Newton e, por isso, resolveu desistir do programa. Newton chegou até a pedir desculpas a Léo.

Já Alexandre, que foi eliminado com 49% dos votos concorrendo com Max e Priscila, acabou no paredão por indicação de Newton, Ralf e Leonardo, o trio confinado no quarto. A eliminação era previsível, sendo inclusive apontada por enquete da Folha Online.

O ex-BBB afirmou que a opinião de Newton foi determinante. Além disso, Alexandre considera o gaúcho a pessoa mais falsa da casa.

A saída de Alexandre criou um clima tenso no confinamento, que chegou no auge com uma discussão entre Newton e Ana.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Novo time dos EUA escolhe jogador brasileiro em reality show

Vini Oliveira, de 20 anos, vai atuar pelo Seattle Sounders na liga americana
Novo time da MLS (principal liga de futebol dos Estados Unidos), o Seattle Sounders contratou um jogador brasileiro. Normal, certo? Errado. O escolhido é Vini Oliveira, de 20 anos, selecionado em um reality show feito pelo clube para descobrir novos talentos.

Vini, que mora em Seattle desde 2003 e estudou em escolas da cidade, chegou à final do “Seattle Sounders FC's SuperSearch” com mais nove concorrentes no último domingo. Mais de 600 jogadores se inscreveram no programa.

- Estou pronto. Estou muito feliz, só isso que posso dizer – disse o brasileiro após saber o resultado final.

O técnico da nova equipe, Sigi Schmid, e os diretores Chris Henderson e Adrian Hanauer fizeram parte do júri que escolheu Vini para disputar o campeonato de 2009 da MLS. O brasileiro já viajou com o time para a pré-temporada na Califórnia.

- Ele é um jogador com potencial para crescer – disse Schmid.

São Paulo projeta cinema e calçada da fama no Morumbi


A diretoria são-paulina quer transformar o andar térreo do Morumbi em um espaço como o de um shopping center. Depois de inaugurar uma megaloja de seu patrocinador, um bar temático e uma livraria no local, o departamento de marketing volta suas atenções para projetos como cinema, buffet infantil e faculdade. Porém, o anel inferior do estádio também terá espaço para homenagear antigos ídolos são-paulinos.

"Queremos fazer aqui uma calçada da fama diferente da dos outros lugares, onde os homenageados colocam os pés. É uma forma bacana, mas você só pode homenagear em vida. Estamos procurando parceiros para fazer diferente aqui. Queremos colocar no chão uma esfinge do jogador, como uma grande moeda. Além disso, teremos padrinhos dos ídolos", afirmou o vice-presidente de Marketing do Tricolor, Júlio Casares.

A ideia dos padrinhos é uma forma de custear as obras da calçada da fama. "Faríamos um leilão. Por exemplo, a pessoa que quiser ser padrinho do Roberto Dias vai dar um lance. Os quatro primeiros lances serão contemplados para serem padrinhos. A família do jogador receberia uma porcentagem e estes lances ajudariam a custear as obras. Os nomes dos padrinhos, então, ficariam ao lado desta grande moeda do homenageado".

O São Paulo ainda não tem patrocinadores interessados no projeto, que só deverá ser levado à prática depois que outras obras sejam feitas. Segundo Casares, o desafio do momento no clube é conseguir viabilizar a construção de salas de cinema no estádio.

"Estamos conversando com as empresas que têm o know how, mas sabemos que é um desafio porque cinema exige um pé-direito maior, até por acústica. Mas o cinema vai passar a ser um grande sonho que estamos buscando com parceiros. Quem sabe daqui a um ano e meio, tenhamos duas ou três salas de cinema compatíveis às de um shopping. Claro que seria multiuso e, em dias de jogos, virariam camarotes", explicou.

Além disso, o clube também conversa com empresas interessadas em montar um buffet infantil e uma sala de conferência em parceria com alguma faculdade. Segundo Casares, cinco empresas estão em negociações para viabilizar o espaço para as crianças. Já no caso da faculdade, o Tricolor analisa dois projetos. Porém, o dirigente não estipula prazo para que as duas idéias sejam colocadas em prática.

Quando os espaços com visão para o campo estiverem preenchidos, o Tricolor passará também a montar pequenas lojas do outro lado do corredor, junto ao muro que divide o local com a parte de fora do estádio. A expectativa é de construir vitrines de lojas menores como as de aeroportos.

Obama: uma demora na aprovação do pacote 'transformará a crise em catástrofe'


- Um atraso na hora de tomar medidas transformará a crise em uma catástrofe e garantirá uma recessão mais longa, uma recuperação menos sólida e um futuro mais incerto - advertiu Obama.

O plano de estímulo não é "apenas uma prescrição para uma despesa a curto prazo, é uma estratégia de crescimento a longo prazo em áreas como energias renováveis, saúde e educação", disse ele.

- Peço ao Congresso que aja sem demora - insistiu Obama.

A oposição tem criticado duramente o pacote. Para os republicanos, o pacote contém muitas verbas que seriam desperdício e não servirão para estimular a economia. Eles propõem mais cortes de impostos e verbas mais concretas para apoiar setores como o imobiliário, onde teve origem a crise atual.
Gratificações dos executivos são 'de mau gosto' e uma 'má estratégia'

Sobre os cortes nos salários dos executivos, Obama disse: "todos temos de assumir a responsabilidade pela crise", incluindo os mais altos executivos das empresas financeiras "que pediram (ajuda) ao povo quando tinham problemas, ao mesmo tempo que se pagavam suas habituais gratificações generosas".

- Não é só de mau gosto, é uma má estratégia que não vou tolerar durante a minha presidência - acrescentou.

Como parte de suas medidas, os executivos de empresas que receberem assistência extraordinária do Estado terão suas gratificações reduzidas ao máximo de US$ 500 mil. Se receberem uma compensação adicional, poderá ser em forma de ações da empresa que não possam ser liquidadas até que as companhias tenham devolvido a ajuda recebida do Estado.

Em seu blog, a correspondente Marília Martins relembra quanto os executivos receberam em 2008.

As companhias que receberem ajuda federal deverão ainda informar todos os benefícios que forem concedidos a seus executivos e justificá-los, além de eliminar as altas compensações a diretores que abandonarem a empresa.

O secretário do Tesouro, Timothy Geithner, afirmou que a crise foi devido, em grande parte, à "perda de confiança no sistema". Os limites às compensações dos executivos servirão para "fortalecer a confiança no sistema financeiro", acrescentou o secretário do Tesouro, mas alertou também que recuperá-la "não será fácil e levará tempo".

Troca de pais no "Troca de Família", garante mais audiência do que "Chamas da Vida" e picos de liderança


Nesta terça-feira, Troca de Família garantiu mais uma vez ótima audiência para a Record, com 16 pontos de média, pico de 19 e share de 27%, resultado que consolidou o segundo lugar isolado de audiência. A atração, que foi ao ar das 22h50 às 23h49, também ficou por 3 minutos em primeiro lugar.

O programa de ontem mostrou pela primeira vez uma troca de pais. Foi a vez das mães ficarem em casa e os pais encararem a experiência de trocar de casa por uma semana. Milton, microempresário de São Paulo, passou uma semana com uma família de pescadores de Canoa Quebrada (CE). Jeová, por sua vez, teve que se acostumar a uma vida conservadora e agitada de uma cidade grande.

O resultado dessa troca e o encontro dos pais acontecerá nesta quinta-feira, dia 05. Troca de Família vai ao ar as terças e quintas-feiras, às 22h45, sob direção geral de Johnny Martins e apresentação de Ana Paula Tabalipa.

BBB9: "Não quero que Ton saia", revela Boninho


O diretor do reality show, Boninho, disse que não quer a eliminação de Newton nas próximas semanas. Segundo ele, o programa ficaria sem graça, informou o jornal O Globo nesta terça-feira (03).

"Como produtor do BBB, digo que o programa tem quer ter muito amor e muito ódio. Se eu perco o cara que desperta o ódio, não é legal. Quando o amor e o ódio estão acontencendo com grande intensidade, é um barato", revelou.

Newton tem sido considerado um vilão dentro e fora da casa. A polêmica mais recente foi sobre a tarefa do Big Fone. O gaúcho disse para Pedro Bial que não se lembrava da palavra "castigo" dita duas vezes pela produção ao telefone.

Ele escolheu Ralf e Leonardo para cumprirem o desafio com ele, e os três foram levados ao Quarto Branco. Léo não aguentou ficar isolado e foi eliminado. Segundo o paulista, Newton fez "pressão psicológica" para que ele desistisse.

Lily Allen conquista topo da parada britânica e levanta a saia


A cantora Lily Allen conquistou o topo da parada do Reino Unido nesta semana com a sua nova música, "The Fear".

É a segunda vez que a artista consegue tal façanha. O mesmo primeiro lugar foi ocupado por Allen em 2006, com o hit "Smile".

Além de aparecer na mídia com a notícia da liderança, Lily também voltou a aprontar e estampou as páginas de jornais internacionais levantando a saia. A cantora, que já tem fama de polêmica, teria surpreendido a todos enquanto cantava uma canção de Britney Spears, de acordo com o jornal The Sun.

Morador de rua é impedido de fazer matrícula na UFRGS


O morador de rua Geovan de Sousa Araújo, de 38 anos, foi impedido de efetuar a matrícula no curso de matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (3), pela falta de um documento. De acordo com a assessoria de imprensa da universidade, Araújo não apresentou o comprovante de conclusão do ensino fundamental, mas possui o comprovante de conclusão do ensino médio. Ainda assim, segundo a universidade, ele precisaria de ambos os documentos e não é possível abrir exceção para nenhum dos vestibulandos para não prejudicar outros candidatos.

Araújo nasceu no Piauí e tenta há 19 anos passar em um vestibular de uma faculdade pública. Neste ano ele esteve pela primeira vez na lista dos aprovados, mas, segundo afirmou ao G1, perdeu o comprovante há cerca de um mês. O pedido da segundo via, segundo ele, já foi feito para a Secretaria de Educação do seu estado, mas só deve ficar pronto dentro de 20 dias.

“Eu só queria tentar conversar com o reitor para explicar meu caso. Minha família está no Piauí tentando agilizar a emissão da segunda via desse documento, mas não sei se será possível. Já fui avisado pela universidade que estou entre os que ficarão de fora do curso”, diz. Apesar da decepção, Araújo diz que não vai desistir do sonho do diploma universitário. “Já estou há tantos anos tentando que não vai ser por isso que vou desistir”, afirma.


Um burocrata idiota deixa claro, se você for pobre desista de ser universitário na UFRGS. Pobre tem de estudar na universidade privada para a UFRGS. Como pode ser necessário diploma de ensino fundamental se o cara tem o de ensino médio? Alguém consegue explicar isto sem cair no ridículo?
E isto acontece numa universidade, imaginem no resto como é! Socorro a demência tomou conta do universo!!!

Rafael, ex-Vasco, é contratado pelo Fluminense por cinco anos


No mesmo dia que a diretoria do Fluminense anunciou a renovação de contrato de Fernando Henrique, outro goleiro acertou com o clube. Depois de muitas reuniões, Rafael, ex-Vasco, assinou contrato de cinco anos com o Tricolor na tarde desta terça-feira, nas Laranjeiras. Com 24 anos, ele chega para brigar pela posição com outros três goleiros que já estão no clube: Fernando Henrique, Ricardo Berna e Luiz Cetin.

- Estou muito feliz com o acerto. Há dois anos quase fui negociado com o clube através do ex-goleiro Félix, que é um dos ídolos desta torcida. Espero retribuir a confiança que a diretoria tricolor depositou em mim - disse em entrevista ao site oficial do clube.

Rafael será apresentado nesta quarta-feira, nas Laranjeiras, depois de participar do treinamento marcado para a manhã.

Ficha do jogador:

Nome: Alberto Rafael da Silva
Posição: Goleiro
Naturalidade: Araraquara (SP)
Nascimento: 24/03/84
Altura: 1,92m / Peso: 84kg
Último Clube: Vasco da Gama

Robert Downey Jr. vira Sherlock Holmes em filme de Guy Ritchie


Sherlock Holmes, novo filme do diretor Guy Ritchie (Rock´n Rolla), como a maioria já sabe, trará Robert Downey Jr. no papel do famoso detetive britânico, mas, o que pouca gente viu foi o ator devidamente caracterizado. O USA Today publicou uma foto inédita do trio: Downey Jr. na pele do clássico Holmes, Jude Law como o fiel companheiro dr. John Watson e Rachel McAdams no papel de Irene Adler.

Na página do USA Today, Downey Jr. fala também da carreira e, principalmente, sobre Kirk Lazarus, seu hilário personagem em Trovão Tropical (2008), que lhe deu uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante. “É muito engraçado para mim interpretar um cara bobão que vive perseguindo um Oscar“, disse o ator em referência ao seu papel no filme de Ben Stiller.

Saída de Léo faz o BBB9 bater o recorde de audiência desta edição:


O programa "Big Brother Brasil" registrou ótima audiência nesta segunda-feira, dia 02 de fevereiro. A atração comandada por Pedro Bial cravou 35 pontos de média em sua faixa de exibição.

Grande parte desta audiência deve-se ao fato da eliminação supreendente do participante Leonardo, que não aguentou a pressão do confinamento e desistiu do jogo. Os fãs do brother ficaram indignados com o que aconteceu.

Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 55,5 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

MEMÓRIA DA TV - PROGRAMAS: PROGRAMA SILVIO SANTOS (NA REDE GLOBO)



O Programa Silvio Santos era um show de variedades, formado por diversos quadros e atrações, transmitidos ao vivo em formato de programa de auditório. Era produzido e apresentado por Silvio Santos e, desde 1962, integrava a grade de programação da TV Paulista. A partir de 1965, depois que Roberto Marinho comprou a antiga emissora, o Programa Silvio Santos continuou a ser exibido pela TV Globo, mas apenas para a cidade de São Paulo. Só passaria a ser transmitido para o Rio de Janeiro a partir de julho de 1969. Tinha quase oito horas de duração.
- Silvio Santos passou por diversas emissoras de rádio e televisão, sem deixar de apresentar seu programa dominical primeiro na TV Paulista, depois na TV Globo. Oriundo do rádio, onde iniciou sua carreira nos anos 1940, passou a ser apresentador de TV na década de 1950, quando começaram as transmissões da televisão no país. Fez sucesso na TV Tupi, inclusive, a partir do final de 1964, com o programa Sua Majestade, o Ibope. Mas foi com o Programa Silvio Santos que ele definitivamente se popularizou.



- Conhecido pela farta distribuição de prêmios, o Programa Silvio Santos tinha como destaque a realização de jogos envolvendo o público presente no auditório e os telespectadores. Os jogos de perguntas constituíam quadros fixos do programa. Um deles, Só compra quem tem, distribuía semanalmente um automóvel zero quilômetro. Outro, Arrisca tudo, dava ao candidato que acertasse as respostas um prêmio em dinheiro, que, na época, podia chegar a um milhão de cruzeiros.
- Um dos maiores sucessos da fase inicial do programa chamava-se Cuidado com a buzina. Precursora do Show de calouros, esta competição de calouros teve como jurados José Fernandes, Gilmara Sanches, Décio Piccinini, Henrique Lobo, Cláudia Barroso, Marilu Martinelli e Jorge da Silva. Além de julgar os iniciantes, o júri também opinava sobre os últimos lançamentos do mercado fonográfico.
- Outro quadro de grande repercussão era a gincana Sinos de Belém. As tarefas eram complicadas e requeriam esforço não apenas dos participantes, mas da produção, podendo demandar até mesmo a utilização de aviões e helicópteros. Algumas vezes, as provas contavam com a participação do próprio apresentador.
- Havia também os quadros que buscavam deliberadamente emocionar tanto os participantes quanto o público, como Sou grato a você, em que cinco pessoas expressavam seu agradecimento àqueles que alguma vez os tinham ajudado; ou ainda, Perdoa pelo mal que lhe fiz, em que os convidados pediam perdão àqueles a quem teriam prejudicado. Os quadros românticos Namoro no escuro e Casais na berlinda também faziam parte do programa.
- Vale destacar, ainda, entre os quadros da fase inicial do programa, os musicais Os galãs cantam e dançam, que contava com nomes de sucesso como Jerry Adriani, Wanderley Cardoso e Paulo Sérgio, e Disco de ouro, em que se promovia a parada de sucessos.



- Outros quadros de sucesso no programa eram: Show da loteria esportiva, com atrações variadas sobre futebol; Quem sabe mais, o homem ou a mulher?, uma disputa entre um casal de artistas convidados; Música e alegria, apresentando diversos artistas; e Boa-noite, Cinderela, no qual crianças tinham seus desejos realizados por uma noite.
- A partir de 1971, o Programa Silvio Santos passou a apresentar o Troféu Imprensa, premiando os profissionais de destaque no meio artístico no ano.
- Quando terminou seu contrato com a TV Globo, em 1976, Silvio Santos passou a transmitir seu programa pela Rede Tupi – até o fechamento da emissora, em 1980 – e também através de sua própria emissora, a TVS, fundada por ele no Rio de Janeiro.

Alguns dos jurados que participaram do programa


- O escritor, ator, cantor e comediante Pedro de Lara nasceu em 25 de fevereiro de 1925. Trabalhou ao lado de Silvio Santos por mais de 30 anos, primeiro na antiga Rádio Nacional, onde os dois apresentavam um animado programa de interpretação de sonhos. Na época, Silvio Santos narrava um sonho relatado pelo público e pedia ao “guru' Pedro de Lara que o interpretasse. O quaro fez tanto sucesso que o comediante foi levado pelo apresentador para trabalhar na televisão. Com sua pose de galã e eterna sisudez, foi um dos principais jurados do concurso de calouros do Programa Silvio Santos. Ainda como comediante, trabalhou também no programa do palhaço Bozo, interpretando o neurastênico Salsi Fufu.
- Atriz, cantora, apresentadora e modelo, a irreverente Elke Maravilha nasceu na Rússia, em Leningrado, no dia 22 de fevereiro de 1945. Foi jurada do concurso de calouros do Programa Silvio Santos durante sete anos. Tornou-se conhecida graças ao estilo ousado e inovador, que mesclava um figurino exótico com misticismo, alegria e inteligência. Professora, tradutora e intérprete de línguas estrangeiras, incluindo Latim, foi a mais jovem professora de francês da Aliança Francesa e de inglês, na União Cultural Brasil – Estados Unidos. Estreou na televisão em 1972, também como jurada de calouros, no Cassino do Chacrinha, a quem tratava carinhosamente por “painho'.
- A cantora Araci de Almeida estreou no rádio em 1933, na antiga Rádio Educadora, levada por Custódio Mesquita. Tornou-se uma das principais intérpretes de Noel Rosa, de quem ficaria amiga ainda naquele ano, acompanhando o compositor em serenatas, rodas de samba e noites de boemia. Fez muito sucesso já no final dos anos de 1930, quando recebeu do locutor César Ladeira o epíteto de O samba em pessoa, e consagrou-se em uma carreira que durou mais de 40 anos. Como comediante, fez sua estréia na televisão como jurada de calouros, primeiro no programa A buzina do Chacrinha, depois no Programa Silvio Santos. Morreu, aos 74 anos, em 20 de junho de 1988.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Hebe se emociona, ao retomar trabalho no SBT


Com contrato renovado por mais quatro anos, Hebe Camargo voltou de suas férias animada para gravar seu primeiro programa de 2009, na tarde desta segunda-feira (2).

Mas, a apresentadora foi surpreendida com uma recepção calorosa, digna das atrizes de Hollywood: ela teve direito a tapete vermelho, faixas e balões coloridos preparados por seus fãs, que foram aos estúdios do SBT só para dar as boas vindas à loiruda.

Muito emocionada, Hebe não aguentou e começou a chorar. E, animada, a apresentadora chegou a distribuir seus famosos selinhos.

Neste alto astral, vai ao ar o primeiro programa de Hebe, em 2009, nesta segunda, a partir das 20h.

Alexandre sai da casa do BBB


Com 49% dos votos do público, Alexandre é eliminado do Big Brother Brasil 9. "Com uma turma tão forte, tão estudiosa, tão preparada... É o BBB Supersônico!", Bial inicia seu discurso, falando das máscaras que caem, ou cascas, ou crisálidas. "A pessoa eliminada hoje não teve nem tempo de sair da casca. Falo isso porque o eliminado de hoje é uma pessoa maravilhosa. É você, Alê".

O pernambucano foi selecionado para entrar na casa depois que o carioca Milton, inicialmente escolhido, foi afastado por problemas de saúde. Depois de
três semanas de confinamento, o administrador de empresas enfrentava seu primeiro paredão ao lado de Maximiliano e Priscila.

Logo que começou o programa, Alexandre ficou no lado A da casa, junto com Ana Carolina, Naiá, Mirla, Ralf, Newton e a já eliminada Michelle. Já após o primeiro paredão, as desavenças entre o pernambucano e Newton ficaram evidentes. Alexandre acusava Newton de tentar manipular os votos no lado A; Newton não se conformava com o fato de Alexandre ter mudado de voto na última hora. Ao longo dos últimos dias, os dois jogadores discutiram, trocaram acusações e o desentendimento culminou na indicação de Alexandre ao paredão: o voto no pernabucano foi uma decisão tomada pelo trio confinado no Quarto Branco - Leo, Ralf e Newton - a partir de uma sugestão de Newton.

Nos últimos dias, Alexandre ficou pensativo boa parte do tempo, chegou a chorar e afirmou que, se voltasse, emparedaria Ton.

Pesquisadores descobrem menor planeta extrassolar já visto


Pesquisadores europeus anunciaram nesta terça-feira (3) a descoberta do menor planeta extrassolar já avistado - ele é duas vezes maior que a terra. A descoberta foi possível graças à sonda Corot, projeto francês que conta com a participação de diversos países, inclusive o Brasil.

O planeta foi batizado de Corot-Exo-7b e causou espanto entre os pesquisadores por ser tão pequeno. A maioria dos cerca de 300 planetas extrassolares já descobertos são maiores e compostos geralmente por gás, como Júpiter e Netuno. Extrassolares são aqueles planetas que não orbitam em torno do Sol e cuja trajetória está ligada a outras estrelas.

O Corot-Exo-7b é possivelmente composto por rochas e água (em forma de vapor, já que a temperatura local é de cerca de 1.000ºC), além de ser coberto por lava. A órbita do Corot em volta de sua estrela tem duração de 20 horas, menor período detectado neste tipo de planeta.

A sonda Corot (abreviação Convecção, Rotação e Trânsito) foi lançada em 2006 para encontrar planetas pequenos e rochosos, similares à Terra e que possam ter vida, fora do Sistema Sola

Turistas alemães são detidos após tirar roupa em aeroporto na BA


Dois turistas alemães foram levados para a Delegacia de Proteção ao Turista, em Salvador, após tirar a roupa no saguão do Aeroporto Internacional de Salvador, na tarde da segunda-feira (2). Um terceiro, que estava com o grupo, também foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.

Os três, todos com mais de 60 anos, deveriam embarcar para a Alemanha na noite da segunda-feira, mas foram impedidos de entrar no avião depois que dois deles baixaram as calças no saguão do aeroporto.

Segundo a delegada Maritta Souza, os turistas disseram que não acharam que a troca de roupas incomodaria as pessoas presentes no local. No depoimento, os alemães declararam ter pensado que trocar de roupas em público era algo comum no país, dado o comportamento dos brasileiros nas praias.

Maritta informou que os dois turistas foram indiciados por prática de ato obsceno e liberados na noite da segunda-feira. Eles devem retornar para a Alemanha ainda nesta semana.

MEC recebe informações complementares de alunos do ensino básico


Começou dia 2 e vai até o dia 15 de março a coleta de dados sobre a movimentação (permanência, transferência ou abandono) e o rendimento (aprovação ou reprovação) dos alunos da educação básica no ano letivo de 2008. As informações, que caracterizam a situação do aluno, são complementares ao Censo Escolar da Educação Básica.

A coleta inicial do censo usa como referência de data a última quarta-feira do mês de maio, pois o foco é sobre as matrículas. Já as informações sobre a situação do aluno são coletadas no ano posterior.

As informações devem ser prestadas, pela internet, por todas as escolas de educação básica, tanto as da rede pública quanto as da rede privada.

Google Earth mergulha nos oceanos e mostra Marte em alta resolução


Os internautas podem a partir de hoje “mergulhar” nos oceanos, fazer viagens no tempo e ver o planeta Marte em alta resolução com as novas funcionalidades do Google Earth, apresentadas na sede lisboeta do portal.

O servidor permitirá ainda a partilha de imagens, vídeo ou foto feitas pelos próprios utilizadores, segundo explicou Inês Gonçalves, directora de marketing da sucursal portuguesa.

Globo adianta pesquisa sobre aceitação de "Caminho das Índias"


Caminho das Índias está ou não agradando o público? Para responder a esta e outras perguntas, a Globo já está planejando uma pesquisa.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a emissora antecipou as pesquisas com grupo de telespectadores para avaliar a atual trama das oito. Normalmente as sondagens aconteciam por volta do 40º capítulo. E, desta vez, acontecerá na terceira semana.

Ainda segundo a publicação, Glória Perez teria dito que isso não tem a ver com a audiência, mas sim por uma questão de agenda, já que, logo mais, haverá o Carnaval.