Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 4 de abril de 2009

FINAL ANTECIPADA, QUEM GANHA: MAX OU ANA?

r / Reprodução
Os brothers Ana Carolina e Max se enfrentam no paredão deste domingo. Depois de vencer a última etapa da Prova do Líder de hoje, Priscila indicou Ana Carolina. A catarinense, por sua vez, votou em Max para enfrentá-la.

Priscila e Francine já estão na final: Pri porque ganhou a Prova do Líder e Fran porque não foi indicada ao paredão.

Otan anuncia reforço de 5.000 soldados para o Afeganistão

Militares devem garantir segurança nas eleições e atuar no exército.
Dinamarquês Anders Fogh Rasmussen foi nomeado secretário-geral.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJlz0kr51BptQatD_p3egp8kYzduR0YSTFfGcGFMhsSsG2fhAj7Rly6cb2PtamJmOPX-ixg5UmfR1u4ejHbm1MrE3Kcpn01iNuJKpo5Z7b8eIw8PvsOom_iIzBtnKf143g534dCJOv-G4/s1600-r/301107exercitopaquistao.jpg
A Otan (Organização do Atlântico Norte) anunciou neste sábado (4), ao término da cúpula pelo 60º aniversário da aliança, em Estrasburgo, que vai enviar reforços ao Afeganistão, e nomeou seu novo secretário-geral, o primeiro-ministro dinamarquês, Anders Fogh Rasmussen.

O porta-voz do presidente americano, Barack Obama, Robert Gibbs, declarou à imprensa que a Otan vai enviar 3.000 soldados para as eleições previstas este ano. Além disso, entre 1.400 e 2.000 militares devem ser enviados ao Afeganistão para formar 70 equipes de instrutores do Exército Nacional Afegão (ANA) com entre 20 e 40 membros cada, indicou o porta-voz da Casa Branca.

Obama comemorou a decisão, elogiando a "determinação" da França e da Alemanha em ajudar esse país. "Estou feliz que nossos aliados da Otan tenham dado um apoio forte e unânime à nossa nova estratégia", declarou Obama em entrevista à imprensa, ao final da cúpula.

O americano prestou homenagem ao presidente francês, Nicolas Sarkozy, e à chanceler alemã, Angela Merkel, organizadores da cúpula. "O compromisso que assumiram com o Afeganistão é um sinal da determinação com a qual abordam os desafios da Otan", declarou.

Após a cúpula, o atual secretário da aliança, Jaap de Hoop Scheffer, anunciou a nomeação do premier dinamarquês, que vai assumir suas funções em 1º de agosto. "Todos estão plenamente convencidos de que Anders Fogh Rasmussen é a melhor opção para a Aliança", declarou Scheffer. "Eu me sinto honrado", declarou Rasmussen, que estava ao lado de Hoop Scheffer.

Direitos das mulheres

A Cúpula da Otan, que foi totalmente centrada no Afeganistão e realizada ao mesmo tempo nas cidades francesa de Estrasburgo, e nas alemãs de Baden Baden e Khel, divulgou também um apelo ao governo afegão para que respeite os direitos da mulher.

"É um pedido unânime dos países da Otan que os direitos da mulher e do homem sejam defendidos e respeitados pelo governo afegão", declarou o presidente Sarkozy em uma conferência de encerramento da cúpula.

Um projeto de lei afegã, chamado "nova lei sobre a família afegã", vem gerando críticas entre os ocidentais. Ele proíbe as mulheres de negar relações sexuais a seus maridos ou de deixar o domicílio e tomar decisões sem o prévio acordo deles."Esperamos que este projeto de lei seja retirado, porque é inaceitável", declarou Angela Merkel. "Todos no Afeganistão devem ter o direito de viver em toda liberdade", acrescentou.

A cúpula foi acompanhada nas ruas por milhares de manifestantes. Os protestos terminaram com dez feridos e vários militantes detidos, de acordo com a prefeitura. De acordo com os participantes, os feridos totalizaram 20 pessoas.

Prévia: De ponta-cabeça, Max ganha 2ª etapa da prova do líder e BBB garante 34 pontos de audiência

Max venceu com folga a segunda etapa da prova do líder, realizada na noite desta sexta (03). Os trinta pontos acumulados pelo carioca, somados aos dez por ter ficado em segundo na etapa anterior, o colocam empatado com Priscila em primeiro lugar, com quarenta pontos cada. Priscila venceu a fase de resistência, e ficou em segundo na segunda etapa. Ana Carolina e Francine não pontuaram em nenhuma das fases.
Reprodução  / Big Brother Brasil

Max venceu com folga a segunda etapa da prova do líder, realizada na noite desta sexta (03). Os trinta pontos acumulados pelo carioca, somados aos dez por ter ficado em segundo na etapa anterior, o colocam empatado com Priscila em primeiro lugar, com quarenta pontos cada. Priscila venceu a fase de resistência, e ficou em segundo na segunda etapa. Ana Carolina e Francine não pontuaram em nenhuma das fases.

Apesar de não ser de resistência, a segunda de três etapas da prova do líder exigiu habilidade física, coragem e concentração dos participantes, além de uma complicada preparação. Os quatro foram colados pelos pés, de ponta cabeça, a uma plataforma de acrílico. A plataforma, por sua vez, funcionava como uma tirolesa, deslizando sobre um cabo a partir de uma torre de doze metros de altura. Em movimento, eles tinham que jogar pesos de areia em forma de tubo de cola e tentar acertar um alvo. Quem se aproximasse mais, ganharia a prova.

Max foi o primeiro a participar da prova, e conseguiu acertar a 1,03 metro do alvo, marca que não foi superada pelos competidores. Ana Carolina foi a segunda e, gritando e chorando muito durante a prova, lançou o tubo a 4,55 metros, a pior marca entre os quatro. Mais calma, Francine chegou a fazer graça cantando "I believe I can fly" e "batendo asas" dependurada. A gaúcha conseguiu a marca de 3,67 metros. A última a participar foi Priscila, que começou a chorar e tremer assim que viu a plataforma, e por pouco não deixa de participar, ao hesitar em dar o sinal de ok. Mas a morena acabou atingindo a marca de 3,02 metros, e ficou em segundo lugar na competição.

No sábado, será realizada a terceira e última etapa da prova do líder que define o primeiro finalista do BBB9. A prova será de perguntas e respostas e aquele que conseguir primeiro 120 pontos - considerando-se a pontuação das etapas anteriores - vence a disputa.

Em relação à audiência, a segunda etapa da prova do líder rendeu uma média de 34 pontos à Rede Globo.



Robô de 7,2 metros cospe fogo no Japão

Máquina feita de alumínio é parte de evento artístico em Tóquio.
Criado pelo artista Kenji Yanobe, ele está entre principais atrações.

Parte de uma apresentação artística, um robô de 7,2 metros exibido em Tóquio cospe fogo para entreter o público. A máquina de alumínio criada pelo artista Kenji Yanobe está entre as principais atrações do evento Roppongi Art Night.

Foto: AP

Máquina de alumínio foi criada pelo artista Kenji Yanobe.

Foto: AP

Máquina feita de alumínio é parte de evento artístico em Tóquio.

O cobertor feito de travesseiros

cobertortravesseiro.jpg

Você já pensou em ter um cobertor todo feito de travesseiros? Pois o escritório de design “holandês-coreano”, como os designers se intitulam, Joon e Jung acaba de criar um conceito de cobertor para aquelas pessoas que adoram vários travesseiros na cama (é deles também aquele guarda-chuva em forma de nuvem que postei semanas atrás). Ele tem até um buraco para passar a cabeça e dormir com ele enrolado ao corpo. Eu duvido que ele seja muito quente porque ficaram alguns espaços entre os travesseiros. Eu também queria ver isso funcionar numa cama de casal.

cobertortravesseiro2.jpg


Unesp implanta sistema digital de empréstimo em suas bibliotecas

Alunos poderão emprestar livros em um campus e devolver no outro.
Projeto começa pelo campus de Botucatu.
Foto: Flávio Fogueral/ACI/FM/Unesp de Botucatu

Funcionária coleta impressão digital em bibliotecas de Botucatu

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) começou a implantar um programa de identificação digital em suas bibliotecas que permitirá o empréstimo de livros em um campus e a devolução em outro. A universidade tem 32 bibliotecas.

A primeira unidade da Unesp a receber o novo sistema é o de Botucatu. Na fase inicial, é feita a coleta de impressão digital dos alunos e professores da unidade, que tem duas bibliotecas, uma no câmpus de Rubião Júnior e outra na Faculdade de Ciências Agronômicas, na Fazenda Experimental do Lageado. O custo de implantação do programa foi de R$ 65 mil.

Prevista para acontecer em abril, a segunda fase envolverá a identificação dos usuários usando CPF ou a carteira de cadastro na biblioteca. Em seguida, será testado o empréstimo do material por esse novo método.

A partir de julho, os funcionários, entre bibliotecários e técnicos, das outras bibliotecas serão capacitados para operar os leitores biométricos e outros equipamentos. A previsão é que no segundo semestre o novo método de identificação esteja funcionando em todos os campi da Unesp.

Eficácia testada


Segundo a bibliotecária da Coordenadoria Geral de Bibliotecas da Reitoria e responsável pela implantação do sistema, Flavia Maria Bastos, o projeto começou por Botucatu justamente por haver duas bibliotecas diferentes e separadas geograficamente. “Queremos testar a eficácia do sistema antes de passarmos para as outras unidades”, disse.

Atualmente, a Unesp conta com 150 mil usuários cadastrados em suas bibliotecas. Somente a biblioteca do campus de Rubião Júnior concentra 4162 usuários ativos, sendo 2106 alunos de graduação das quatro unidades da universidade (Faculdades de Ciências Agronômicas, Medicina, Medicina Veterinária e Zootecnia e Instituto de Biociências).

Com quase 45 anos de existência, a biblioteca do campus de Botucatu reúne mais de 15 mil títulos de livros, 6.000 teses e 28 mil exemplares de livros.

COSMOS

Documentário feito por Fernando Humberto Raquel Borges que mostra como o universo se formou através do BIG BANG, do surgimento de nosso sistema solar até à origem dos seres vivos, mostra também um pouco da obsessão humana por conquistar o espaço, o que isso trouxe de bom para a vida moderna,como satélites que enviam ondas eletromagnéticas para nossos televisores e filmes como "Jornada nas estrelas", e qual será o provável futuro da missão do homem em descobrir novos mundos e novas vidas.

Textos de Pedro Bial serão usados em projetos do "Criança Esperança"

Os textos de Pedro Bial na hora do anúncio do eliminado da semana, do “Big Brother Brasil 9”, serão usados nas aulas de capacitação para os monitores do Espaço Criança Esperança do Rio, informa o jornal O Globo.

Segundo a coordenação do projeto, os textos foram escolhidos porque tratam de “questões de interesse humano, com uma abordagem filosófica”, como diversidade sexual, respeito aos idosos e etc.

Estudantes ingleses levam dinossauro de plástico de 6 metros para 'passear'

Polícia flagrou jovens com boneco em rua de Dorchester.
Triceratops foi devolvido imediatamente ao museu do qual foi tirado.
Foto: Reprodução/Daily Mail

Os estudantes levantaram o dinossauro para passar por cima da grade de ferro

Um grupo de estudantes foi flagrado pela polícia inglesa quando levava uma reprodução de um dinossauro em tamanho natural, tirada de um museu, para um 'passeio' pela cidade de Dorchester.

Os jovens haviam saído para beber e comemorar o término de seu curso, quando passaram pelo museu, que tem diversas estátuas de dinossauros expostas numa área externa, e decidiram roubar uma delas. Foram necessárias pelo menos dez pessoas para passar o triceratops de plástico por cima da cerca em plena madrugada.

Foram necessários mais de dez estudantes para conseguir carregar o boneco de plástico de 6,5 metros de comprimento

Os alunos já estavam a uma certa distância do museu quando a polícia os interceptou e ordenou a imediata devolução do objeto, que mede cerca de 6,5 metros de comprimentos e 3,2 metros de altura. "Tenho que dizer que eles acharam bem engraçado", disse um dos estudantes ao jornal “Daily Mail”.

Catorze estudantes foram flagrados carregando o dinossauro pelas ruas da cidade. A estátua foi devolvida na mesma noite e o museu recebeu um pedido formal de desculpas. A brincadeira aconteceu há duas semanas.

NANOPOPS: Tem boa memória? Adora vilões de novelas? Então brinque

Dezenas de vilões memoráveis passaram pelas novelas da Rede Globo ao longo de mais de quatro décadas. Seria até covardia querer enumerar todo mundo aqui. O desafio deste nanopops é o seguinte: olhe a foto, identifique o vilão de novela e escreva o nome do personagem. Não vale digitar o nome do ator - seria fácil demais! Bom, você sabe as regras, então, divirta-se!

“Não ler a Bíblia é como ser cego” ÉPOCA

Para o escritor americano David Plotz, a Bíblia é uma leitura obrigatória para entender a sociedade atual
José Antonio Lima

Judeu por origem, David Plotz tornou-se agnóstico ao longo da vida, embora tenha mantido o interesse pela religião e pela tradição judaicas. Em 2006, estava tão entediado durante o bat mitzvah da prima – a cerimônia que marca o início das responsabilidades religiosas dos judeus, realizada aos 12 anos para as meninas e aos 13 para os meninos – que começou a ler a Bíblia. Indignado com uma história que leu no Gênesis, e que não conhecera quando criança, decidiu, segundo suas palavras, descobrir o que aconteceria se um “ignorante” lesse o livro no qual sua religião está baseada. Plotz narrou sua experiência em um blog, editado num livro lançado neste mês nos Estados Unidos, cujo título pode ser traduzido como “O bom livro: as coisas bizarras, hilárias, perturbadoras e maravilhosas que aprendi quando li cada palavra da Bíblia”.

ENTREVISTA - DAVID PLOTZ

 Divulgação QUEM É
Casado, pai de três filhos, é jornalista. Já escreveu para revistas como New York Times Magazine, Rolling Stone, GQ e para o jornal The Washington Post. É editor da edição on-line da revista Slate

O QUE PUBLICOU
The genius factory: the curious history of the Nobel Prize Sperm Bank (2005) e Good book: the bizarre, hilarious, disturbing, marvelous, and inspiring things I learned when I read every single word of the Bible (2009)

ÉPOCA – Que história do Gênesis o deixou indignado?
David Plotz –
Como o bat mitzvah de minha prima estava incrivelmente chato e eu não tinha nada melhor para fazer, peguei a Bíblia e a abri em qualquer página. Caí no capítulo 34 do Gênesis, e comecei a ler a história de Diná, filha de Jacó, um grande patriarca de Israel. Um dia ela sai para uma caminhada e é estuprada, só que o homem que a atacou diz que está apaixonado por ela. Ele, então, vai ao encontro de Jacó e de seus filhos, pede desculpas e diz que quer se casar com ela. Ele oferece muitos favores e, em troca, os filhos de Jacó exigem que todos os homens da tribo do estuprador sejam circuncidados. Aí, acontece uma reviravolta sombria. Após a circuncisão, os filhos de Jacó aproveitam o fato de os homens da outra tribo estarem debilitados e os massacram. Pegam mulheres e crianças como escravos. Quando Jacó reclama do ato, os filhos questionam se Jacó queria que a filha fosse tratada como uma prostituta. E a história acaba. Sem explicação! Aí eu pensei: “Se isso está no Gênesis, que é conhecido, imagine as outras histórias da Bíblia”.

ÉPOCA – O senhor leu apenas o que os cristãos chamam de Velho Testamento. Pretende ler o Novo Testamento?
Plotz –
Não vou fazer isso porque sou judeu, e o Novo Testamento não é minha tradição, minha religião. O Velho Testamento é meu livro, e senti que podia me divertir com ele, contar piadas, fazer perguntas.

ÉPOCA – O senhor não faria o mesmo trabalho com outros livros sagrados, como o Corão, por exemplo?
Plotz –
Não estou dizendo que é impossível alguém ler o Corão ou outro livro e escrever sobre ele, mas eu não gostaria de ser essa pessoa. Seria um projeto totalmente diferente.

ÉPOCA – O senhor defendeu em um artigo recente a leitura da Bíblia em colégios e universidades. Por quê?
Plotz –
Não acho possível ser uma pessoa verdadeiramente educada sem ter lido a Bíblia. Ela é a fonte original para muitos aspectos de nossa civilização e nossa cultura. Há milhares de palavras e frases que estão na Bíblia e que usamos atualmente. Algumas leis básicas, como o direito de proteger a propriedade e a forma de tratar as outras pessoas, também estão lá. Hoje em dia, a Bíblia ainda é usada na política, como forma de justificar ataques a adversários e grupos específicos, como os homossexuais. Não ler a Bíblia é quase como ser cego. Você fica ignorante sobre como sua civilização se tornou o que é. É como para os americanos não ter lido Shakespeare ou a Constituição. Eu sei que, por ser um livro religioso, não será ensinado nas escolas, mas as pessoas teriam uma visão melhor do mundo se fossem incentivadas a ler os livros que estão na base da criação de suas civilizações.

"Perturbou-me o fato de Deus pedir e exigir o assassinato de inocentes.
Por que queremos um Deus que deseja matar crianças inocentes?"

ÉPOCA – O que o senhor pensava sobre Deus antes de ler a Bíblia? O que mudou?
Plotz –
Antes, eu era agnóstico. Esperava que existisse um Deus, gostava d’Ele, mas não pensava muito nisso. Mas o Deus do Velho Testamento é perverso, mata muita gente sem razão, não é misericordioso, amoroso, não tem compaixão. É muito perturbador pensar que esse Deus esteja cuidando de nós. Fiquei muito bravo depois de ler e passei a desejar que exista algo melhor.

ÉPOCA – O que mais o perturbou?
Plotz –
Foi o fato de Deus pedir e exigir o assassinato de pessoas inocentes. Ele diz que nós devemos matar inocentes para conquistar terras ou para livrá-las de impurezas. É horrível. Claro que as pessoas cometem crimes terríveis contra as outras, mas a ideia de que Deus tenha pedido isso me deixa espantado. Por que queremos um Deus que deseja matar crianças inocentes? Essa é uma pergunta que, para mim, não tem resposta.

ÉPOCA – E o que foi mais engraçado?
Plotz –
Foi o fato de Deus ter uma obsessão por homens carecas. Ele afirma que homens carecas são puros e diz várias vezes para rasparem a cabeça e o corpo. Há até um episódio em que alguns garotos caçoam do profeta Eliseu chamando-o de careca. Em seguida, um urso aparece e mata 42 crianças por causa disso.

ÉPOCA – Hoje em dia, muitas pessoas criticam o islã por causa de interpretações literais dos textos sagrados. O que aconteceria se a Bíblia fosse interpretada literalmente?
Plotz –
Seria um pesadelo, uma catástrofe. Estaríamos apedrejando as pessoas até a morte, matando quem trabalhasse nos dias de descanso e quem cometesse qualquer infração sexual. O mundo seria totalmente segregado entre homens e mulheres, que estariam impuras quando menstruadas. Simplesmente não faz sentido nenhum. Qualquer um percebe que você não pode seguir tudo o que está lá.

ÉPOCA – O senhor recebeu críticas de leitores irritados?
Plotz –
Algumas. Há ateus que afirmam: “Como você é estúpido por ler esse livro mentiroso”. E há os religiosos fervorosos que dizem que eu não devo questionar Deus. Mas o que foi extraordinário ao fazer o livro foi o fato de que há muita tolerância religiosa por aí. Aos olhos de muitos judeus e cristãos, eu estava cometendo erros teológicos e falando coisas estúpidas, mas eles respeitaram meu direito de chegar às minhas próprias conclusões.

ÉPOCA – Você acha que seu livro pode substituir a leitura da Bíblia?
Plotz –
Acho! E a melhor parte é que você pode deixá-lo no banheiro sem se sentir culpado. Na verdade, ao ler o Good book você terá uma educação bíblica divertida e ainda vai economizar tempo, porque ele é muito menor que a Bíblia.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Max vence, Pri fica em 2º; dupla acumula 40 pontos para decisão

Reprodução  / Big Brother Brasil

O carioca Max vence a segunda etapa da Prova do Líder, a tirolesa. O artista plástico lançou o tubo de cola a 1,03m do alvo. Priscila ficou em segundo lugar, já que seu tubo ficou a 3,02m do mesmo ponto. Por ter vencido esta etapa, Max ganha 30 pontos. A jornalista, por sua vez, ganha dez pontos. No total de pontos, até o momento, os dois brothers estão empatados, com 40 pontos cada.

O último líder do Big Brother Brasil 9 será definido por uma disputa em três etapas. A primeira, realizada ontem à noite, foi uma prova de resistência. Os BBBs ficaram confinados em um carro, e deviam trocar de posição entre si toda vez que a buzina tocasse.

Priscila resistiu na disputa por mais tempo, e ganhou 30 pontos. Max, por sua vez, foi o último a desistir, depois de Francine e Ana Carolina. Por ter ficado em segundo lugar, ganhou dez pontos.

'Caminho das Índias' marca 39 mais uma vez. Veja os consolidados desta quinta

Mais você - 8

Senhora do destino - 16

Malhação - 17

Paraíso - 21

Três irmãs - 26

Caminho das Índias - 39

BBB - 35

Troca de família - 13

House - 9

Promessas de amor - 11

Chamas da vida - 14

Uma Escolinha muito louca - 4

Brasil Urgente - 8

A Praça é Nossa - 8

Revelação - 5

Priscila vence a primeira etapa da Prova do Líder

Morena acumula 30 pontos; Max fica com 10
BIG BROTHER BRASIL 9/Globo.com

Pri comemora com Max a vitória na primeira etapa da Prova do Líder

Após quase seis horas dentro do carro estacionado no jardim, Priscila conquista a primeira etapa da última Prova do Líder do BBB 9. A morena e Max ficaram sozinhos no veículo por apenas 20 minutos, depois que Fran abandonou a disputa.

Com a vitória, Priscila acumula 30 pontos e Max, 10. A morena também faturou o carro na prova. Esta noite, os quatro finalistas do programa disputam a segunda etapa da Prova do Líder

PENÚLTIMAS APRESENTA: LÁGRIMAS

Elenco: Autores da Rede Globo disputam Claudia Abreu

Claudia Abreu está sendo disputada por Gilberto Braga e Silvio de Abreu. A atriz que finaliza seu trabalho em “Três Irmãs”, a partir do próximo dia 10, vai ficar um período de férias e depois estará novamente à disposição da Rede Globo.

Gilberto Braga, no entanto, nunca escondeu de ninguém que sua maior frustração em “Paraíso Tropical” foi o fato de não ter Claudia como protagonista. Na época, a atriz estava grávida. Gilberto escreverá sua próxima novela em 2011, mas antes vem Silvio de Abreu, no fim de 2010, que também tem uma grande admiração pelo trabalho desta atriz.

MEMÓRIA DA TV - PROGRAMAS E DRAMATURGIA: MALHAÇÃO

http://betonsecret.files.wordpress.com/2008/08/cd_malhacao_2008.jpg
Período de exibição: 24/04/1995 – NO AR
Horário: segunda a sexta, às 17h30

Trama/ Personagens:
- Malhação estreou em abril de 1995 com a missão de falar sobre questões pertinentes ao universo jovem, como o início da vida sexual, o relacionamento com os pais e com os amigos e as dúvidas em relação ao futuro profissional. A idéia de situar a ação do seriado em uma academia de ginástica surgiu das discussões entre os escritores Andréa Maltarolli e Emanuel Jacobina, quando ambos ainda integravam a oficina de roteiristas da TV Globo.

http://www.emma-bunton.org/marjorie/images/malhacao2006.jpg
- O programa inaugurava um novo conceito dentro da teledramaturgia da TV Globo: um seriado com alguma semelhanças com as soap operas americanas, data de término em aberto e maior flexibilidade para mudanças nas narrativas paralelas e no perfil dos personagens. Em vez da carga dramática característica daquele tipo de produção, o novo seriado tinha uma abordagem leve e bem-humorada para as questões delicadas que pretendia discutir. Desde o início, também, apostou-se na troca de experiências entre atores veteranos e jovens talentos como uma marca registrada.

http://malhacao.globo.com/Novela/Malhacao/download/0,,3732-2,00.jpg
- Nos primeiros anos, a estrutura narrativa de Malhação funcionava a partir de uma divisão semanal. Uma trama começava na segunda-feira e era resolvida na sexta, apresentando um gancho para o tema da semana seguinte. Mais tarde, a ação passou a ser contínua até a conclusão da história no final da temporada. Esse esquema foi abandonado já no segundo ano, em favor de histórias mais prolongadas, sem desfecho imediato.

cabecao.jpg image by colunas_tpch

Otaviano Costa se incomoda com comentários sobre ida à Globo

Otaviano Costa tem se sentido incomodado com comentários sobre sua escalação para a nova novela global Caras e Bocas, segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra.

"Pô, cara, tenho 20 anos de carreira. Acho maldade falarem que só estou aqui por causa da Flávia. Fico incomodado. Tem gente aqui da novela que já trabalhou comigo antes. Tenho muitos outros interesses na Flávia, além do seu dedo indicador", desabafou.

A mulher do ator e apresentador, Flávia Alessandra, será protagonista da trama de Walcyr Carrasco, que estréia no próximo dia 13 no lugar de Três Irmãs.

Feliz por trabalhar com a atriz, ele ainda contou que costuma indicá-la para participar de eventos. "Faço muitos eventos pelo Brasil como apresentador e sempre indico a Flávia para ser minha parceira. Adoro trabalhar com ela", disse.

Como fazer trilha com as crianças

Confira dicas para tornar o passeio em meio à natureza uma experiência agradável para seus filhos

Shutterstock
Se você adora fazer trilhas e pensa que seus filhos não podem acompanhá-lo, está enganado. As crianças podem, sim, ser uma excelente companhia para passeios em meio à natureza. Além de se divertirem e descobrirem coisas novas, elas também se exercitam e se aproximam do meio ambiente.

Como diz Luciano Castanho, da EcoGlobal, empresa que presta assessoria em trilhas, passeios na natureza são muito gratificantes para os pequenos. “A atividade é um aprendizado, pois durante o passeio eles superam seus próprios limites”, diz. Para estimular o interesse das crianças, uma boa ideia é deixá-las frequentarem colônias de férias antes de partirem para uma trilha. “Esse é um bom começo, principalmente para aquelas que vivem em grandes cidades”, diz.

Para que a aventura dê certo, basta um planejamento adequado. Confira nossas dicas.

-O primeiro passo é envolver a criançada na preparação da viagem. Mostre os mapas, ensine para que servem os equipamentos (como botas, barracas e lanternas), leia histórias de expedições... Faça tudo para instigar a curiosidade deles;

-Escolha trilhas adequadas e com metas fáceis de alcançar;

-Dê responsabilidades para a criança. Ela pode carregar a comida, levar o mapa, tirar fotos, escrever o diário da aventura...

-Procure tornar qualquer imprevisto uma diversão. Se não chegou ao cume, não importa. E não force seu filho a fazer tudo o que estava nos planos. Esteja preparado para mudar de rota e a fazer paradas com frequência;

-As crianças podem ficar com frio, cansadas ou aborrecidas mais rapidamente. Por isso, deixe que elas ditem a velocidade da caminhada;

-Caminhe em passos lentos, parabenize seus filhos pelos ganhos e incentive-os a parar e explorar o local toda vez que algo interessar. Se eles quiserem fotografar várias vezes a mesma árvore, deixe que façam isso;

-Encoraje as crianças a seguir regras rígidas de segurança, responsabilidades e impacto ambiental. A regra “tire apenas fotografias e deixe apenas pegadas” vale para os pequenos também;

-Prepare jogos, atividades e leve livros para o caso de um dia de chuva ou de pernoite;

-Escolha um saco de dormir que seja apropriado ao tamanho de seu filho e que esteja de acordo com o frio que vocês vão enfrentar;

O que usar:

-Para caminhadas de mais de um dia, use botas especiais, as quais devem ser amaciadas antes. Os calçados devem ser confortáveis, leves e flexíveis, com um solado aderente e, de preferência, com cano alto ou meio cano, que protege o tornozelo de torções. No caso de caminhadas de apenas um dia, com mochilas leves, um bom tênis pode servir. Dê preferência àqueles com meio cano, que dão uma proteção maior ao tornozelo;

-Dê atenção especial às meias e use sempre duas - uma fina e outra mais grossa por baixo. Cada estação pede um tipo de meia, mas nunca use uma 100% algodão, pois ela empapa e pode causar bolhas. Prefira materiais sintéticos, que deixam o pé sempre seco e funcionam muito bem em lugares úmidos, secos, frios ou quentes.

-Escolha as mochilas com cuidado e compre uma apropriada ao tamanho, peso e força da criança, levando em consideração a dificuldade da caminhada. Lembre-se de que elas não devem carregar mais do que 20% de seu próprio peso;
-Prefira roupas coloridas, o que facilita encontrar as crianças na trilha;

-Para caminhadas em lugares frios, vista as crianças com várias camadas de roupa: um material sintético junto ao corpo, uma camada intermediária de fleece (fibra polar) e uma externa de casaco. Por fim, escolha uma calça corta-vento (anorak).

Não pode faltar na mochila (na sua e na das crianças)

-Protetor solar
-Repelente
-Capa de chuva
-Boné
-Celular
-Apito, para chamar realmente a atenção durante uma emergência. As crianças podem usá-lo pendurado no pescoço e, desta forma, poderão acioná-lo a qualquer momento
-Lanterna (uma para cada integrante do grupo)
-Materiais de primeiros socorros
-Relógio;
-Mapa ou guia e bússola (aprenda a usá-los antes de sair de casa)
-Papel higiênico e saco de lixo
-Água e lanches
-Máquina fotográfica

Russa come areia; veja outros com alimentação bizarra

Francês que come ferro e vidro é dono da alimentação mais estranha.
De olho em recorde, argelino Salim Haini come lâmpadas, velas, unhas.
Foto: Divulgação

Moradora de uma vila russa tem uma alimentação até certo ponto exótica: ela come areia. Seu estranho cardápio chama atenção dos moradores. (Foto: Divulgação)

Foto: Divulgação

O hábito da russa de comer areia chama atenção, mas ela não é a única pessoa que tem uma alimentação bizarra...

Foto: Louafi Larbi/Reuters

...o argelino Salim Haini come lâmpadas, velas, unhas e outros objetos.

Foto: Reprodução/YouTube

... enquanto o francês Michel Lotito come vidro, ferro. Ele, por sinal, aparece no Guinness (livro dos recordes) como dono da alimentação 'mais bizarra' do planeta

Confira lista com os modelos de telefones mais bizarros

Há modelos inspirados em bola de basquete e maçã.
Telefones curiosos podem ser encontrados na web.
Foto: Reprodução

Telefone em forma de hambúrguer, que aparece no filme 'Juno', pode ser encontrado na loja on-line 'amazom.com'. O produto custa US$ 16,99.

Foto: Reprodução

Telefone em forma de pacote de batata frita.

Foto: Reprodução

Telefone inspirado em um sapato.

Foto: Reprodução

Modelos em forma de maçã e maço de cigarros.

Foto: Reprodução

Telefone em forma de lábios. Na loja on-line 'sourcingmap.com', custa US$ 17,99.

Foto: Reprodução

Modelo inspirado no basquete. Na loja on-line 'sourcingmap.com', custa US$ 29,99.

Foto: Reprodução

Telefone em forma de sapato feminino

Dívida de Diego Maradona com fisco da Itália é de R$ 112 milhões

Segundo o presidente da associação de contribuintes do país, valor aumentou em um milhão de euros porque argentino não quitou a dívida
Agência/EFE

Maradona teria uma dívida com o governo da Itália de cerca de R$ 112 milhões

O ex-jogador argentino Diego Maradona, atual técnico da seleção de seu país, deve 37 milhões de euros ao fisco italiano,aproximadamente R$ 112 milhões, sendo 23,5 milhões de euros referentes a juros pela falta de pagamento.

Segundo o presidente da associação de contribuintes italianos, Vittorio Carlos Magno, o valor total aumentou em um milhão de euros desde outubro porque ele não quitou a dívida.

Até agora, o Ministério da Fazenda conseguiu apenas 0,10% da dívida, ou 42.051,05 euros, e dois relógios, cada um estimado em aproximadamente 10 mil.

Os itens foram apreendidos em junho de 2006 pela Polícia italiana, em uma das viagens do ex-jogador a Nápoles para disputar uma partida beneficente. Maradona fez fama pelo Napoli, equipe da cidade.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

r / Reprodução Prova de resistência em carro decide 1ª etapa da prova do líder

r / Reprodução
Para ganhar a liderança, brothers enfrentam prova de resistência

Confinados terão que ficar o máximo de tempo possível dentro de um carro

BIG BROTHER BRASIL 9/Globo.com

Brothers ficam confinados dentro de carro

O apresentador Pedro Bial faz o último contato com os brothers e já anuncia o início da Prova do Líder. Ele pede que os confinados se dirijam até o jardim e entrem em um carro estacionado - e inclinado para o lado - no gramado. "Todo mundo acomodado? Atenção agora: De vez em quando uma buzina vai soar e vocês terão que rodar, trocar de lugar, no sentido horário. Isto é, quem estiver no volante vai para o assento ao lado e quem estiver atrás do motorista tem que assumir o volante. Rodar", explica Bial. "Claro que sem abrir porta nem janela".

"Quem resistir mais tempo ganha trinta pontos e um carro. O segundo ganha dez pontos. Não pode dormir nem fazer necessidades fisiológicas. Para isso ser respeitado, a gente conta com a vigilância de vocês mesmos", completa o apresentador. Os brothers se preparam e Bial encerra o contato: "Divirtam-se. A gente vai ficar espiando", deseja.

Após 72 anos, novela mais antiga do mundo chega ao fim


Reuters

A novela mais antiga do mundo, "Guiding Light", exibirá seu capítulo final em setembro na CBS devido à forte queda em sua audiência, finalizando uma era de 72 anos iniciada no rádio. A informação dada nesta quarta-feira é da CBS.

O programa matinal foi transferido da rádio NBC para a televisão CBS em 1952. Durante sua trajetória, conquistou 69 prêmios Emmy.

O Guinness, livro dos recordes, considera a "Guiding" como o drama mais antigo da TV. Mais de 15.700 episódios terão sido transmitidos quando seu último capítulo for exibido, no dia 18 de setembro.

"'Guiding Light' alcançou um marco na história da televisão que nunca será alcançado; cruzou meios, adaptou suas histórias à décadas de mudanças sociais e se pôs entre gerações de audiências como nenhuma outra", disse Nancy Tellem, presidente da CBS Paramount Network Television Entertainment Group.

"Estamos trabalhando duro para encontrar uma nova casa para a novela, e estamos explorando todas as opções para seguirmos dando aos nossos leais fãs os personagens e histórias que eles amam", disse Brian T. Cahill, vice-presidente e diretor-executivo da TeleNext Media, que produz a série.

Globo faz "supercadeira elétrica" para "BBB" , diz Outro Canal


A Globo vai mudar de novo o processo de seleção dos participantes do "Big Brother Brasil". A próxima edição terá inscrições a partir de junho. E, de julho em diante, todo mês haverá sessões de "cadeira elétrica". "Cadeira elétrica" nada mais é do que uma entrevista -o candidato a participante é submetido a uma sabatina pela produção do reality show. Esse procedimento reunirá 50 candidatos por mês. Em dezembro, os pré-escolhidos passarão por nova "cadeira elétrica". Os últimos "BBBs" só tiveram "cadeira elétrica" em dezembro, com pouco mais de cem pessoas.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o "BBB 10" também não terá comunidade virtual pré-programa. O site 8p sairá do ar. "O cara vai se inscrever, mas não saberá quem está inscrito", diz J.B. de Oliveira, o Boninho, diretor-geral do programa. Boninho aposta em uma inédita final feminina neste "BBB 9", que acaba na terça. Se Max, que despontou como favorito, não vencer as provas do líder (serão disputadas de hoje a sábado), deverá ser eliminado no paredão de domingo. "O Max se perdeu no excesso de não-comprometimento", avalia.

Para o diretor, não há favorita: "As três mulheres são fortes. Ana já provou que tem força. Priscila tem torcida popular, é a que mais precisa do dinheiro. E Francine tem um lado palhaça, engraçada. Por outro lado, as três têm contras: Ana é chata, mimada; Priscila é cachorrona; e Fran, a "morena burra'".

Jogo da seleção brasileira registra ótima audiência na Globo

Além de golear nos campos, a seleção brasileira garantiu bons índices a Rede Globo. Na noite desta quarta-feira, a emissora carioca se deu bem ao exibir jogo do Brasil contra o Peru, no Beira-Rio.

Ontem, a partida narrada por Galvão Bueno registrou 32 pontos de média com 34 de pico em sua faixa de exibição. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 55,5 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

''Não me importo de ser comparado ao Pedro Bial", diz Britto Jr

BrittoJr-Record-NOTA333180908.jpg image by cravelhao

Na carteira de identidade, ele é apenas Hilton Antônio Mendonça Britto Júnior, 46 anos, nascido em Caxias do Sul (RS). Para a maioria dos brasileiros, é Britto Jr., jornalista do Hoje em Dia, que consegue imprimir credibilidade em tudo que fala. Mas, na Record, ele é simplesmente a grande aposta da emissora no reality show Fazenda das Celebridades, que deve estrear em junho com a missão de alavancar a audiência e gerar maior faturamento ao departamento comercial da emissora.

O jornalista confirmou que, após três anos e meio, deixará o Hoje em Dia para se dedicar à apresentação da nova atração e à observação da rotina de 14 celebridades, todas confinadas em uma fazenda do interior de São Paulo. Durante a conversa, Britto declarou que não sente saudade da Globo e que não assiste ao Big Brother Brasil. O jornalista disse ainda que não tem medo de ser comparado a Pedro Bial, que comanda o reality show global.

XUXA 25 ANOS DE TV

+ DE 14.000 ACESSOS DO PENÚLTIMAS NO YOUTUBE!

VÍDEO FEITO POR FERNANDO HUMBERTO RAQUEL BORGES

Artista americana se retrata transando com presidentes americanos

join-or-die.jpg

A artista Justine Lai teve uma idéia bastante interessante para inovar em sua arte, ela produziu pinturas a óleo de todos os presidentes americanos… Fazendo sexo com ela. Como na imagem acima, em que vemos Thomas Jefferson (3º presidente) e John Tyler (10º) se divertindo com a artista.

O que pode parecer uma brincadeira elaborada para alguns, tem um significado bem mais complexo para Justine:

“Em Join or Die, eu me pinto fazendo sexo com os presidentes dos Estados Unidos em ordem cronológica. Eu estou interessada em humanizar e desmistificar os presidentes abordando seus legados públicos e vidas privadas. A presidência é aparentemente uma instituição imortal e impenetrável; ao me inserir em sua cronologia, eu tento localizar algo íntimo e morta. Eu uso essa intimidade para subverter a autoridade, mas isso demanda que eu fique vulnerável como os presidentes”.

Desconsiderando o duplo sentido de algumas das palavras do texto, podemos concordar com Justine. Não há nada mais vulnerável – ou constrangedor – do que ver Abraham Lincoln (16º presidente) recebendo sexo oral, Ulysses S. Grant (18º) dando uns tapinhas na moça ou James Buchanan (15º) em uma posição no mínimo reveladora…

A artista ainda não passou do 18º, mas aposto que todos estão esperando ver os presidentes mais recentes – cuidado senhor Obama!

Clique aqui para ir no site de Justine e conferir todas as imagens (link desaconselhável para menores de 18 anos).

"As coisas têm início e fim. Elas acabam e acabou", diz Marlene sobre Xuxa



Divulgação

Afastada da TV há 5 anos, quando deixou a direção da Bandeirantes, Marlene Mattos acaba de fechar contrato com o SBT.

Marlene ficará responsável por dirigir o novo programa de Netinho de Paula, que deverá ser exibido nas tardes de sábado. Entre os quadros que constarão no novo projeto está o bem sucedido Dia de Princesa, que o consagrou em sua passagem pela Record.

Em uma entrevista polêmica ao jornal carioca Extra, a diretora Marlene Mattos falou de dificuldades financeiras, de Xuxa e da sua afilhada Sasha.

Como já é de conhecimento, Marlene irá digir Netinho no SBT em um programa que durará três horas aos sábados. A diretora declarou que não sente medo da concorrência no horário, referindo-se a Raul Gil na Band, Rodrigo Faro na Record com o O Melhor do Brasil e Luciano Huck na Globo com o Caldeirão do Huck.

O quadro principal do programa será o "Dia de Princesa", o de maior audiência de Netinho quando ele trabalhava na Record.

Perguntada sobre sua situação financeira, Marlene disse que passou por grandes difuldades: "Eu tinha um apartamento, um sítio e uma fazenda. Vendi meu sítio e meu apartamento. Mas vou vender a fazenda".

Ainda de acordo com a publicação, Marlene não era funcionária de Xuxa, ela ganhava uma participação: "Eu sai com tudo o que tinha direito. Xuxa não me deve nada e nunca deveu".

A diretora ficou emocionada ao falar de Sasha. Apesar de ser madrinha, ela revelou que quase não tem contato com ela e que se acostumou com isso.

A nova contratada do SBT garantiu que não assiste ao programa da Xuxa. O jornal perguntou como ela avalia o programa: "Eu não vejo a Xuxa. Vi apenas uma vez, mas não com olhar crítico. Então não tenho como avaliar".

Um dos motivos da separação de Xuxa e Marlene é o fato de que a apresentadora só queria trabalhar para criança. Sobre a relação entre as duas, Marlene falou: "A Xuxa não tem nada para me perdoar e nem eu tenho que perdoar ela por nada. As coisas têm início e fim. Elas acabam e acabou".

'Baratas gigantes' com face humana escalam museu de Cuba

Esculturas de Roberto Fabelo adornam Museu de Belas Artes.
Mostra faz parte da 10º Bienal de Havana.
Reuters/Reuters

Esculturas de baratas gigantes com faces humanas 'escalam' a fachada do Museu de Belas Artes de Havana, em Cuba. A obra, batizada de 'Survival', é assinada pelo artista cubano Roberto Fabelo.

Foto: Claudia Daut/Reuters

Faces humanas são vistas em esculturas de baratas gigantes no Museu de Belas Artes da Havana. A mostra faz parte da 10ª Bienal de Havana, que abre as portas nesta sexta-feira (27) com obras de mais de 200 artistas de 40 países.

Use o Auto-Tune, e vire uma estrela

Com um software de afinação de voz, qualquer um – qualquer um – pode ser cantor
Caio Guatelli
O CÃO-TOR
O border collie Garrincha no banquinho de um estúdio: até seus uivos, no afinador automático, viram solos inspirados

Apesar do coro de descontentes, “tunar” artistas no estúdio tornou-se prática quase inevitável. A maioria das músicas contemporâneas é finalizada no Pro Tools, um programa que permite a engenheiros e músicos visualizar o áudio na tela do computador e mapear as canções numa espécie de tabela do Excel. É possível montar uma música como quem brinca com tesoura e cola – método com o qual se escreveu boa parte da história recente do pop. O Auto-Tune e o Melodyne são aplicativos do Pro Tools, incrementos para tornar o processo de edição perfeito. Para muitos diretores de gravadoras, uma melhora indispensável. “Se a gente pode entregar um áudio de melhor qualidade para o consumidor, por que não usar a tecnologia?”, diz Marcelo Toller, diretor-artístico da Som Livre.“Esses equipamentos vieram para melhorar o áudio, corrigir problemas e fazer ajustes, pequenos ou grandes, em takes que têm emoção, mas em outros tempos ou seriam jogados fora ou eternizados com esses defeitos.”

Na qualidade inerente do Auto-Tune reside, justamente, seu perigo: a superdosagem. É como uma aspirina musical para resolver pequenas dores de cabeça depois da gravação. “É um remédio que todo mundo toma”, afirma o produtor Rick Bonadio, que já pôs a mão em gravações de inúmeros roqueiros brasileiros, de Titãs a NX Zero. “O problema são os efeitos colaterais quando você exagera.” Para limpar o organismo musical de excessos de tunagem, Bonadio avia uma receita: “Enquanto não ficar incrível tem de refazer. Depois que a versão gravada arrepiar, é válido usar o Auto-Tune para dar pequenos retoques”.

Boa parte dos artistas nacionais compartilha da opinião “moderada” de Bonadio. “Já usei o Auto-Tune para fazer ajustes finos, reparos para não perder a intensidade de uma gravação que ficou muito boa”, afirma Mônica Salmaso. Como todo instrumento tecnológico, é difícil ter sabedoria para não sair apertando todos os botões e usar os milhares de recursos. Muitos produtores, engenheiros e músicos estão viciados em Auto-Tune. “Certa vez precisei brecar um técnico que editou a minha voz automaticamente, colocando-a no mesmo tempo que a do meu parceiro na canção”, diz Mônica.

Rodrigo Paiva
USE, MAS COM MODERAÇÃO
Rick Bonadio em seu estúdio em São Paulo. Para evitar a overdose de afinação automática, o jeito é gravar, regravar, re-regravar...

Esse grau de aperfeiçoamento transformou os afinadores de voz em parte essencial do processo de gravação. Como tudo que facilita a vida, o programa incentivou certa preguiça artística. “Não devia virar praxe, pois tem gente que grava e vai embora, deixa na mão do produtor ou do técnico”, afirma a cantora Fernanda Porto. É como se a existência do recurso desobrigasse cantores de se esforçar para melhorar uma gravação. “Hoje, 90% dos artistas entram no estúdio pensando no Auto-Tune, e não em fazer um take de voz maravilhoso”, diz o engenheiro de som Luiz Paulo Serafim, que mixou de Roberto Carlos a Maria Bethânia. “O cara canta pensando que alguém vai consertar depois.”

A metáfora futebolística de Bôscoli, da Trama, reverbera melhor: “É como se uma empresa inventasse uma chuteira que ajusta automaticamente o chute e o passe. Qualquer chute entra no ângulo, qualquer toque sai perfeito. Que jogador iria querer treinar?”.

A potência desses Photoshops sonoros levou um renomado produtor a afirmar: “Com esse programa, até cachorro canta”. ÉPOCA fez o teste. Levamos o cão Garrincha, gentilmente cedido pela escola de adestramento Cães Maravilhosos, a um estúdio em São Paulo. Seus uivos foram gravados, mixados no Auto-Tune e transformados em canção. Ficaram ótimos. Você não precisa acreditar em minha palavra, pode conferir a musicalidade do cãozinho tunado no site de ÉPOCA. Também é possível ouvir trechos de canções em que o programa foi aplicado. No uso criativo, sua presença é evidente e interessante. Como Botox de gravações, é quase imperceptível. “O uso é tão milimétrico que nem com muito esforço o ouvido não profissional percebe”, diz Rick Bonadio. Então como saber se alguém canta mesmo? “Só ao vivo dá para analisar. No estúdio se fazem milagres, no palco não dá para enganar”, diz Marco Mazzola, ecoando a opinião de Maria Rita. “O público não é burro: ele pode pegar na mão um disco impecável e no show ver que o artista não vinga.”

Uma vez perguntaram a Andy Hildebrand se sua invenção era nociva. Ele respondeu: “Bem, minha mulher usa maquiagem. Isso é nocivo?”. Para esconder rugas, não. Mas, mesmo com a notória indulgência dos tímpanos populares à ética e à estética sonora de certos artistas, é preciso questionar os limites do uso desses afinadores como procedimento padrão dos estúdios para “dar um tapa” nas vozes. Se qualquer um pode cantar, o que faz do artista um artista?

Australianos ganham site de vídeos para aliviar raiva do trânsito

No RoadTube, internautas desabafam sobre o que mais irrita nas ruas.
Cabines espalhadas pelo país têm toda a estrutura para as filmagens.

Os motoristas australianos ganharam recentemente uma válvula de escape para o estresse causado pelo trânsito. A ideia é que eles descontem toda a raiva e desabafem em um site de vídeos no estilo YouTube, chamado RoadTube (RoadTube.com.au), e não nos demais motoristas. Com isso, a Austrália pretende tornar suas ruas mais seguras.

Foto: Reprodução

Vídeos divulgados no RoadTube são puxados do YouTube.

Criado pela Associação Nacional de Ruas e Motoristas (NRMA, na sigla em inglês), o site já tem diversos vídeos de pessoas que reclamam das vias, dos hábitos de outros condutores, dos pedestres, do preço do combustível, das taxas de estacionamento e das câmeras para controle de velocidade. “Expressar suas frustração e ser parte da solução nunca foi tão fácil”, diz a página.

Os videos do RoadTube são todos postados no YouTube, site pertencente ao Google. Aqueles que quiserem fazer uma filmagem mas não tiverem a estrutura necessária (webcam, por exemplo), podem gravar o conteúdo em cabines como aquelas de tirar fotos para documentos, espalhadas por todo o país.

Advogado britânico cobra até hora de sexo de cliente

Anal Sheikh diz que advogado cobrou 250 libras por uma hora de sexo.
Mulher entrou com um processo e pede indenização de 800 mil libras.

Anal Sheikh, de 48 anos, acusa o advogado Marc Beaumont, de 46, ter cobrado 250 libras (cerca de R$ 810) pelo tempo que ele gastou tendo relações sexuais com ela, de acordo com reportagem desta sexta-feira (27) do tabloide inglês "The Sun".

Foto: Reprodução/The Sun

Anal Sheikh (dir) acusa Marc Beaumont de ter cobrado até por sexo.

À Justiça, ela disse que o advogado, que é casado e tem três filhos, cobrava 250 libras por hora para preparar uma defesa em um processo disciplinar instaurado contra ela.

No entanto a mulher destacou que ele cobrou a mesma taxa para um encontro em que eles beberam uma garrafa de vinho e fizeram sexo. Na ocasião, a esposa do advogado, Michele, e seus filhos estavam viajando em férias.

A mulher entrou com um processo contra Beaumont pedindo uma indenização de aproximadamente 800 mil libras (cerca de R$ 2,58 milhões). Procurado pelo “The Sun”, o advogado não quis comentar as acusações feitas por Anal Sheikh.

Brasileira ganha posições em eleição na web para a política mais bela do mundo

Manuela D'Ávila bate Hillary, Kirchner e Sarah Palin na escolha popular.
Deputada federal gaúcha disse que, nesta eleição, 'não vai pedir votos'.
Foto: Reprodução

A deputada federal Manuela D'Ávila na enquete do site espanhol.

A deputada federal brasileira Manuela D'Ávila (PC do B-RS) ganhou várias posições entre quinta (26) e sexta-feira (27) em uma uma enquete on-line para apontar a mais bela política do mundo.

Manuela foi incluída em uma relação informal de 64 beldades da política de todo o mundo no site espanhol '20 minutos'. Ela começou em 64º lugar, mas, no começo da tarde desta sexta, já estava na 8ª posição.

Clique aqui para ver a lista e votar

A deputada brasileira ficou sabendo na quinta-feira, pelo G1, que estava participando da votação. "Nem imaginava que estava nesta votação. Não vou pedir votos nesta eleição", disse ela. Ela brincou que isso poderia ajudá-la se quisesse disputar uma vaga no parlamento do Mercosul, por se tratar de um veículo estrangeiro.

Manuela afirma que a beleza "não ajuda e nem atrapalha" seu trabalho, mas ressalta que sua trajetória política acontece independente disso. "Tenho uma atuação política de doze anos. Estou há 10 anos no PC do B e acho que esta questão de musa já está superada. O espaço que eu ocupei não tem relação com isso". Ela lembra que ficou em terceiro lugar na eleição para prefeitura de Porto Alegre (RS) e contou com o apoio de diversos partidos.

Para a deputada, a discussão constante sobre a beleza das mulheres na política é reflexo da pouca participação feminina no meio. Ela defende que o Brasil adote um sistema de reserva de vagas para as mulheres no Congresso. "Precisamos discutir isso dentro da reforma política".

Peruana na frente

Por enquanto, a congressista peruana Luciana León , de 30 anos, lidera o concurso.

Foto: Reprodução

A política peruana Luciana Leon, que lidera ranking das mais belas do mundo

Ela é a mais jovem congressista do país e é a primeira de uma lista de 64 mulheres de diferentes países, a quem os internautas podem dar notas de 1 a 5. León tem mais de 50% de pontos a mais que a segunda colocada.


Em segundo lugar até esta quinta-feira (26) aparece uma outra peruana, Mercedes Aráoz, que é ministra de Comércio Exterior e Turismo do país e tem 47 anos.

A lista inclui mulheres poderosas, como a secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton (que, aos 61 anos, é a mais velha a disputar o título), a presidente da Argentina Cristina Kirchner e a governadora do Alasca e candidata derrotada à vice-presidência dos Estados Unidos, Sarah Palin.

A mais política mais jovem a disputar o título da enquete do site espanhol é a alemã Julia Bonk, de 23 anos.

Vídeo mostra motorista em ziguezague após passar mal em estrada de SP

Câmeras de segurança flagraram carro desgovernado na Bandeirantes.
Concessionária diz que motorista é diabética e teve crise de hipoglicemia.

Imagens da concessionária que administra a Rodovia dos Bandeirantes mostram o momento em que a motorista de um carro dirige em ziguezague por dois minutos enquanto passa pelo km 77 da via, no sentido São Paulo, em trecho próximo a Itupeva, a 73 km da capital.


Segundo a assessoria de imprensa da Autoban, a mulher é diabética e, possivelmente, não tomou a medicação. A queda de açúcar no sangue provoca, entre outros sintomas, dificuldade de raciocínio, sensação de fraqueza e sonolência.

Para evitar choque com o carro desgovernado, centenas de motoristas que seguiam pela rodovia tiveram que reduzir a velocidade.

Carros da Polícia Rodoviária escoltaram o veículo. Em determinado momento, o carro vai para a esquerda e quase bate no carro da polícia. Em seguida, o policial diminui a velocidade e a motorista atinge a defensa.

Com o impacto, o veículo roda poucos metros e para. O socorro da concessionária chega rapidamente. A identidade da mulher não foi fornecida pela AutoBAn. Ela mora em Campinas e trabalha como terapeuta ocupacional em São Paulo. A motorista foi atendida num posto de saúde e liberada.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Estudantes, professores e jornalistas fazem manifestação em frente ao STF

Eles são contra a Lei de Imprensa e a favor da obrigatoriedade do diploma.
STF iniciou julgamento da ação que pede a revogação da Lei de Imprensa.
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Estudantes durante manifestação em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em defesa da exigência do diploma de jornalista

Estudantes de jornalismo, professores universitários e jornalistas realizam manifestação na tarde desta quarta-feira (1º) em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em defesa da obrigatoriedade do diploma para jornalista e contra a Lei de Imprensa. Às 14h30, os ministros da Corte iniciaram o julgamento da ação em que o PDT pede a revogação da Lei 5.250/67, a Lei de Imprensa.

Também está na pauta desta quarta a ação em que o Ministério Público contesta a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista. Com faixas, apitos e gritando frases de protesto, os manifestantes fazem barulho, que chega a ser ouvido dentro do plenário onde é realizado o julgamento.

“1º de abril de 1964: golpe militar. 1º de abril de 2009: golpe contra o jornalismo e a democracia?”, estampa uma das faixas abertas pelos manifestantes. Entre as pessoas que protestam, estão representantes de universidades de diversos estados do país, como Ceará, São Paulo, Goiás, além do Distrito Federal.

Julgamento


Desde fevereiro de 2008, 22 dos 77 artigos da Lei de Imprensa estão suspensos for força de uma liminar (decisão provisória) do próprio STF, que é válida até o julgamento final da ação. Entre os dispositivos suspensos está, por exemplo, o que prevê penas de prisão para jornalistas por calúnia, injúria ou difamação e a censura para “espetáculos e diversões públicas”.

As penas de prisão para jornalistas por calúnia, injúria ou difamação são previstas na Lei de Imprensa e também no Código Penal, onde são mais brandas, não passando de dois anos de prisão. Na Lei de Imprensa, as penas chegam a três anos de reclusão.

O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ), advogado do PDT, que já exerceu a profissão de jornalista, fez a defesa da ação em plenário. “Requeiro que toda essa lei seja banida do mundo das leis, que desapareça a possibilidade de aplicar pena a jornalista sempre que houver causalidade com o direito do povo", defendeu. "Que nós possamos ter um país onde o povo possa controlar o Estado e não onde o Estado possa controlar o povo como temos hoje”, completou o parlamentar.

O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, por sua vez, defendeu em plenário a procedência parcial do pedido do PDT. Ele sugeriu que os ministros revoguem parte dos artigos da lei. Souza destacou que a proteção à vida privada deve ser levada tão a sério quanto à liberdade de expressão.

“Não se pode resumir a discussão entre direitos individuais de personalidade de um lado e o direito de cidadãos serem formados de outro”, disse o procurador, se referindo a regulamentação de questões como, por exemplo, o direito de resposta.

O julgamento foi suspenso por volta das 15h30 pelo presidente do STF, Gilmar Mendes, para um intervalo. Na retomada da sessão, o relator do processo, Carlos Ayres Britto, vai iniciar a leitura de seu voto, que, segundo ele, contém mais de cem páginas e que deve demorar “mais de duas horas”.