Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 13 de junho de 2009

Faça simulado do novo Enem e veja a resolução

Para ver as questões da prova (em formato PDF, do programa Adobe Reader), clique aqui . A primeira parte do simulado, com 50 questões, vai até a página 19. A segunda parte, com as outras 50 questões, vem em seguida, começando a partir da questão número 1 novamente. Para ver a resolução das questões, também em formato PDF, clique aqui . As respostas das primeiras 50 questões vão até a página 21. As demais respostas vêm em seguida, tal como ocorreu no arquivo das perguntas. Se preferir, clique no link com o botão direito do mouse e selecione a opção "salvar destino como" para fazer o download dos arquivos.

O simulado é compacto, composto de 100 questões em vez de 180, como propõe o Ministério da Educação (MEC). A prova também foi elaborada para ocorrer em apenas um dia, e não em dois.


Além de estudantes do 3º ano do ensino médio e de cursos pré-vestibular, fizeram a prova alunos do 1º e 2º ano do ensino médio.

Especialistas dão dicas para solteiros montarem perfil 'matador' no Orkut

Foto: Divulgação

A consultora de imagem Andrea Azevedo. (Foto: Divulgação)

Quem está solteiro ainda tem boas chances de encontrar alguém pela internet para passar o próximo Dia dos Namorados acompanhado. Pelo menos, é o que garantem os especialistas ouvidos pelo G1. E para facilitar esse encontro, eles deram dicas para incrementar um perfil no Orkut. Confira a seguir:

Andrea Azevedo, consultora de imagem

Quais são os principais acertos e pecados na hora de criar um perfil em redes sociais?

Acertos: ser verdadeiro sem se expor. Falar sobre valores e sentimentos, dar ênfase às coisas que gosta. É bom falar um pouco sobre a aparência, mas não fazer dela o foco principal.

Pecados: quando a pessoa se valoriza ao extremo, dando muita ênfase somente às qualidades físicas. Isso mostra uma certa insegurança e perde um pouco a credibilidade, afinal ninguém é perfeito.

Como montar um perfil 'matador' no Orkut?

Acredito que não existe uma regra para isso. As pessoas são diferentes umas das outras e cada perfil atrairá aquelas pessoas que tem algo em comum com o que está sendo abordado.


Daniel Carvalhana, o ‘Personal Paquera’

Quais são os principais acertos e pecados na hora de criar um perfil em redes sociais?

É fundamental você vender bem sua aparência, ou seja, ter boas fotos. Isso vai ajudar muito.

Uma maneira interessante de adicionar contatos é elogiar as fotos da pessoa que lhe interessou. “Olá, estive olhando suas fotos e percebi pelo seu olhar que você é uma mulher diferente, ou seja, você me transpareceu ser uma pessoa inteligente, madura e centrada. Me adiciona, beijo”. Neste caso você foi ousado e ainda a deixou curiosa. Provavelmente ela vai adicionar.


Depois de adicionado, espere uns dois dias: nada de demonstrar desespero. Tente conseguir o MSN dela(e) e mande um recado do tipo "Legal você ter me aceitado. Creio ser mais fácil conversamos pelo MSN. Meu MSN é... Me adiciona".


O importante é trabalhar seu marketing pessoal, com fotos boas, que agreguem valor social a você. Ter um número grande de amigos também ajuda.

Como montar um perfil 'matador' no Orkut?


Procurar de fato aumentar seu número de amigos e trocar mensagens com eles para aumentar seu valor social. Cuidar do marketing pessoal, com boas fotos, não ser afobado em responder mensagens, não elogiar a beleza física das mulheres (e sim a personalidade) e ter uma personalidade forte. Tocar instrumentos e praticar esportes ajudam a compor um bom perfil virtual.

A consultora de imagem Renata Mello.

Renata Mello, consultora de imagem

Quais são os principais acertos e pecados na hora de criar um perfil em redes sociais?

Acertos: uma foto real (não precisa ser “cara lavada”, pode e deve ter produção), limitar a região geográfica: não adianta sonhar em conhecer alguém do outro lado do país.

Pecados: demonstrar desespero para encontrar um parceiro, fotos muito sensuais (decotes provocantes, ou homens sem camisa), fotos corrigidas com software de edição de imagem, mentir no perfil, tentar passar a idéia de alguém que não seja você, ser muito transparente (o perfil precisa despertar interesse).

Como montar um perfil 'matador' no Orkut?

Quem for criar ou modificar o seu perfil, deve refletir que tipo de pessoa espera atrair com as informações adicionadas. Em todos os casos, para sua própria segurança, o internauta não deve contar tudo sobre ele.

Dicas para as mulheres: uma boa foto é melhor que várias, não demostre frescura no perfil e preste atenção nas comunidades com as quais você se identifica.

Para os homens: evite fotos sem camisa ou que só valorizem o corpo (um perfil conquistador, lindo na foto, pode ser entendido com “dor de cabeça”) e os recados deixados pelas amigas que querem marcar o território, como “gato...., amor da minha vida... vem me ver...”, entre outros.

Foto: Divulgação

Sergio Savian é autor do livro 'Paquera; brincadeira de gente grande'.

Sergio Savian, terapeuta de relacionamentos

Quais são os principais acertos e pecados na hora de criar um perfil em redes sociais?

Acertos: fotos boas, de bom ângulo, perfil que mostre autenticidade, originalidade sem forçar a barra, bom humor, inteligência, boa redação.

Pecados: fotos ruins, ângulos ruins, esconder a cara, sempre com o cachorrinho, a mãe, um bebê ou outras pessoas do lado na foto principal, palavras mal escolhidas, português mal escrito, mostrar estados ruins de humor, reclamar da vida, dos outros, colocar-se em posição de vítima ou de perfeição, achar-se melhor que os outros.

Como montar um perfil 'matador' no Orkut?

Quando você pretende conquistar, é importante que seja bem cuidadoso nas informações. Por isso, antes de publicar qualquer coisa, faça algumas revisões. Por exemplo, se você deseja um relacionamento sério, não enfatize sua sensualidade. Se quiser atrair alguém inteligente e culto, seja bom em seu texto. Cada palavra, cada imagem, quer dizer alguma coisa, e no final, a somatória de todas as informações sintetizam quem é você.


Eu aconselho que se mostre equilíbrio entre alguns fatores: o intelectual (bom texto), o criativo (boas fotos), mostre amizades legais, uma boa pitada de sensualidade, profissionalismo também atrai. Se achar conveniente, mostre seu lado família. Tudo depende de que tipo de pessoa pretende atrair.Lembre-se: para você conquistar alguém interessante, no mínimo você deve ser interessante também!

10 coisas para saber sobre o desenho do filho

Neste momento especial para a criança tem de tudo: diversão, estímulo ao desenvolvimento, criatividade e até autoconhecimento. Veja aqui como enriquecer ainda mais esse momento

Arquivo Pessoal

O lápis fica no meio da pequena mãozinha, procurando o equilíbrio. A ponta encosta o papel e - meio reto, meio torto - o risco sai. O autor esboça um sorriso, olha para o adulto, procura cumplicidade no grande feito. Imaginem a emoção que vive a criança em seus primeiros traços. O que você precisa saber para este momento artístico comum a todas as crianças ser ainda melhor.

1 - Expressão e emoção. A criança tem uma intensa elaboração mental enquanto desenha. É comum, enquanto o lápis risca o papel, ouvir as crianças narrando histórias que se passam com os personagens que traçam. É como o que acontece no brincar.

2 - Fases e estilos. Por mais que, no geral, a criança comece pelos rabiscos por prazer e vá mudando o traço até chegar a formas mais "reais", essas fases não são fixas. Ao longo da infância, as crianças podem ir e voltar várias vezes em determinados estilos, fazer um desenho característico de uma fase pela manhã e, à tarde, esboçar um desenho próprio de outra. E é por isso que não é adequado classificarmos os desenhos como "bom" ou "ruim". O desenvolvimento da criança por meio do desenho não tem uma característica linear.

3 - Diferentes materiais. Procure oferecer diferentes suportes e riscadores para seu filho. Papéis de diferentes texturas, cores e tamanhos, como lixa, papelão, papel canson, papel vegetal... Quanto maior a variedade, melhor. Entre os riscadores, varie os tipos de lápis, giz de cera e canetas. Cada material vai proporcionar um desenho diferente e, quanto maior a variedade, maiores as experiências das crianças.

4 - Espaço para desenhar. Tenha em casa um cantinho onde seu filho possa desenhar, vale até ser no chão, caso ele prefira. Um caderno de desenho e um estojo com lápis apontados, gizes de cera e canetinhas devem sempre estar à mão. Se forem pincéis, tintas ou canetinhas, forre um pedaço do chão e deixe a criança à vontade.

7 - Pais não são os 'grandes modelos'. Resista ao desejo de mostrar como desenhar. Apesar de desenhar em família ser ótimo, cada um deve ter seu espaço e seu traço.

8 - Crie referências. Visite museus, galeria de artes e onde tiver exposições que possam ser boas referências de arte para a criança, converse sobre o que for visto, o estilo do artista, compare. Livros infantis são também excelente estímulo - talvez o primeiro contato deles com uma obra de arte!

9 - Use fotografias. Para o francês Henri-Cartier Bresson, a maior referência em fotografia no mundo, a foto é um meio de desenhar. Fotografias podem render ótimos exercícios. Em uma exposição, por exemplo, converse com a criança sobre as formas, como pessoas diferem de objetos, os ângulos. Outra atividade bacana é colocar uma folha de papel vegetal por cima de uma foto e, com um lápis, permitir que ela descubra as linhas principais e, quem sabe, a poesia que há nas grandes fotografias de todos os tempos (na internet há milhares de exemplos como sites de grandes fotógrafos ou temáticos).

10 - Não serve como avaliação psicológica. Muita cautela para usar o desenho como uma avaliação de aspectos intelectuais ou emocionais da criança. Chega a ser perigoso dizer, por exemplo, que cores escuras no desenho denunciam crianças deprimidas, por exemplo. Apenas em consultórios de psicólogos, em meio a várias outras ferramentas, eles podem ser usados para avaliação dentro de um contexto mais amplo.

Fontes: Laïs Krücken Pereira, especialista em psicologia de desenvolvimento humano, Ana Paula Martinho, coordenadora da área de artes da escola Estilo de Aprender (SP), psicóloga Mônica Cintrão, Kika Almeida Mendes, tutora de Artes da Educação Infantil da Escola Viva

PENÚLTIMAS lista as 10 adaptações mais malucas para o cinema

Do Facebook ao jogo ‘Batalha naval’, tudo pode virar filme em Hollywood.
Lista tem videogames, chicletes e até o ‘jogo do copo’.
Foto: Divulgação

Logotipo do serviço de microblogging Twitter, um dos alvos da indústria cinematográfica

O site da revista “Variety” divulgou na última terça-feira (2) que a popular série de livros infanto-juvenis “Onde está Wally?” vai ganhar uma versão cinematográfica. O anúncio é indício da crise de criatividade em Hollywood, que faz com que os estúdios peguem carona em adaptações de quadrinhos e videogames de sucesso, entre outros, para garantir o retorno nas bilheterias.


Mas há vezes em que a falta de ideias parece ir longe demais, como no caso de uma possível versão cinematográfica para o serviço de microblogging Twitter. Para lembrar desses casos, o G1 reuniu uma lista com as dez adaptações mais malucas para o cinema.

Twitter
O serviço de microblog inspirou o filme “140”. Segundo o diretor irlandês Frank Kelly, o longa será formado por 140 diferentes segmentos de 140 segundos cada, filmados ao mesmo tempo por diretores ao redor de todo o mundo, sincronizados pelo Twitter. As filmagens vão começar no dia 21 de junho, segundo o site IMDb.

Monopoly
O jogo de tabuleiro, similar ao “Banco imobiliário” do Brasil, vai para a tela grande pelas mãos do diretor Ridley Scott (de “Blade Runner” e “Thelma e Louise”), com roteiro assinado por Pamela Pettler (de “A noiva cadáver”), segundo o site The Hollywood Reporter.

Foto: Reprodução

O livro ''Onde está Wally'' vai ganhar os cinemas

Onde está Wally?
Segundo a “Variety”, o filme baseado na série de livros infanto-juvenis será produzido pela Universal e pela Illumination Entertainment. Wally, com sua camisa listrada, óculos redondos e gorro, vai virar um “filme para a família” com atores de carne-e-osso.

Batalha naval
A fabricante de brinquedos Hasbro está produzindo um filme sobre o popular jogo em parceria com a Universal. Em maio deste ano, o site The Hollywood Reporter disse que o ator e diretor Peter Berg (“Hancock”, “O reino”) é um dos cotados para dirigir a adaptação, que terá roteiro dos irmãos Jon e Eric Hoeber.

Ouija board
No início de 2009, o site Sci-Fi Wire anunciou que o produtor Brad Fuller estaria à procura de um roteirista para criar uma adaptação do jogo de tabuleiro esotérico “Ouija board” – parecido com a nossa “brincadeira do copo”. Antes disso, o filme “Espírito assassino”, de 1986, já usou o jogo como tema.

Facebook
O roteirista Aaron Sorkin (“Jogos de poder”) anunciou que estava trabalhando no filme em sua página oficial no site de relacionamentos. O filme, que está sendo produzido pelo Facebook em parceria com a Sony, vai mostrar a história da criação e do desenvolvimento do site de relacionamentos sociais.

Second life
A mistura de rede social e ambiente 3D rendeu um documentário feito inteiramente dentro do “mundo” de “Second Life”. “My Second Life: the video diaries of Molotov Alva” foi comprado pela HBO e mostra Alva, o alter-ego on-line do diretor Douglas Gayeton em uma busca pelo criador de “Second Life” – com imagens captadas dentro do próprio game.

Foto: Reprodução

Cartaz do filme 'Super Mario bros', de 1993, que ajudou a abrir as portas para uma série de adaptações fracassadas de games para o cinema

Super Mario bros.
O filme de 1993 foi uma das primeiras adaptações de videogames para as telas com atores de carne-e-osso. Apesar do elenco semi-estelar, que incluía Dennis Hopper como o vilão King Koppa e John Leguizamo como Luigi, o longa não foi bem nas bilheterias – muito menos com a crítica. Em 2007, o ator Bob Hopskins, que interpretava Mario, disse que o filme foi “a pior coisa que já fiz”.

Chiclete Bazooka Joe
O site Slash Film anunciou em maio deste ano que a produtora Tornante Co. vai lançar uma adaptação da tirinha “Bazooka Joe”, que era impressa na embalagem do chiclete Bazooka na década de 50. Escrita pelo novato Mark Hammer, a adaptação foi parar na seção “pior ideia de todos os tempos” do site.

Pequenos revolucionários

Conheça as vantagens e as desvantagens dos netbooks, minilaptops que conquistaram todas as atenções do mercado tecnológico

Alguns especialistas os enxergam como o futuro dos computadores pessoais. Outros, por conta do baixo valor agregado, já os acusam de representar o começo do fim das grandes indústrias. Cercados de polêmica, os netbooks - laptops ultraportáteis e, na maioria das vezes, mais baratos que seus similares - inauguraram uma nova categoria no gênero e estão revolucionando o mercado.

A taiwanesa Asus lançou o primeiro modelo de netbook, o EeePC, em 2007. Surpreendeu o mundo. Quando todos apostavam que a tela pequena, as teclas apertadas e a limitada configuração fariam com que o lançamento encalhasse nas lojas, a empresa alcançou 1 milhão de unidades vendidas. Na sequência, a grande maioria das fabricantes pegou carona no fenômeno. No ano passado, as vendas globais alcançaram 5,2 milhões de unidades, de acordo com estimativas da consultoria Gartner. Para este ano, a expectativa é que sejam vendidos 8 milhões de mini notebooks.

No Brasil, em 2008, ano em que apenas quatro fabricantes (Positivo, HP, Acer e Asus) vendiam netbooks no país, cerca 100 mil unidades foram comercializadas - 3% do mercado -, segundo dados do IDC (International Data Corporation) Brasil.

A previsão de vendas para 2009, segundo Luciano Crippa, analista de mercado do IDC, é de 300 mil unidades. O governo federal, por conta do programa "Um computador por aluno", será responsável por 150 mil desse total.

Mas, mesmo com tanta repercussão, vale a pena investir em um netbook? "Dependendo do usuário, sim", diz Crippa. Com algumas limitações técnicas, explica o analista, os netbooks são ideais para executivos que pretendem utilizar um editor de texto e acessar a internet. "Representa uma ótima alternativa para quem não quer carregar um notebook mais pesado, que contenha todas as informações importantes de uma empresa", afirma. Mas, na opinião dele, se o objetivo é trabalhar com planilhas extensas, edição de fotos ou de vídeos, os netbooks não são uma boa opção.

Mesmo sem atender a todos os requisitos técnicos, a popularização desse modelo de computador parece ser iminente também no Brasil. "A grande onda de vendas de netbooks deve acontecer entre 2010 e 2011. É um produto de nicho, ainda desconhecido da grande maioria dos brasileiros, mas que tende a virar um produto de massa", afirma Crippa. A consultoria Gartner estima que serão vendidos 50 milhões de netbooks em 2012.

Se as previsões revolucionárias vão se concretizar ninguém sabe dizer, mas as fabricantes parecem não ter dúvida da oportunidade que esses minilaptops representam. Este ano, quase todas as fabricantes de computadores prepararam lançamentos ou ampliaram as linhas de netbooks. No Brasil, já são dez as empresas que vendem os minilaptops.

Pequenas Empresas & Grandes Negócios conversou com quatro usuários e separou cinco modelos disponíveis no mercado. Confira as opiniões sobre os produtos.

"Os pontos positivos do netbook são o peso reduzido, o tamanho compacto e a praticidade no armazenamento. No entanto, o processador poderia ser um pouco mais rápido."
Gerson Rolim, diretor da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, usuário de um Acer Aspire One (*)

"Posso levá-lo a reuniões com clientes, eventos e viagens. É ultraportátil e completo. O tamanho e o peso conferem mobilidade. Mas a autonomia da bateria poderia ser maior."
Veruska Reina Sabini, sócia da Virid Interatividade Digital, usuária de um Sony Vaio VGN-P530

"O tamanho, o peso e a duração da bateria são as principais vantagens. Mas quando trabalho com fotografia ou softwares para a produção de livros, por exemplo, utilizo equipamento de alta performance e tela maior."
Christian Maldonado, sócio-fundador da Schoeler Editions, usuário de um Mobo White 1050, da Positivo Informática

"É ótimo porque é pequeno, prático e portátil. Muito bom para usar em reuniões. Mas a tela é realmente pequena. Saio do iMac gigante e, quando vou pro netbook, sinto claustrofobia."
Rosana Hermann, apresentadora de TV e autora do Blog do Skype, usuária de um EeePC, da Asus (*)

*Informações sobre esses modelos estão disponíveis em http://br.acer.com e http://eeepc.asus.com/br


1>>> DELL MINI 9
Possui modem 3G Interno, processador Intel Atom 1,6GHz e sistema operacional Windows XP. Memória RAM de 1GB. Hard Drive de 16GB. Monitor com tela de 8,9 polegadas. Placa de Vídeo Intel, conexão Wi-Fi e Bluetooth. Preço sugerido: R$ 1.699,00

2>>>LG X110
Com tela de 10,1 polegadas, pesa 1,19kg, vem com webcam integrada e microfone embutido. Equipado com processador Intel Atom N270 (1.60GHz), traz Windows XP Home e 1GB de memória. Tem ainda três portas de memória USB 2.0, Wi-fi e Bluetooth. Preço sugerido: R$ 1.849,00

3>>> HP 2133
O modelo vem com sistema operacional pré-instalado Windows Vista Business, processador VIA C7®-M ULV de até 1,6GHz e admite até 2GB de memória. Tem microfone integrado e pesa a partir de 1,19kg (com bateria de três células). Preço sugerido: R$ 1.999,00

4>>> SONY VAIO VGN-P530
Com 60GB de disco rígido, 2GB de memória e processador Intel® de 1.33GHz, o modelo da Sony vem com Windows Vista Home Premium. Além disso, tem também câmera e microfone integrados, tela de oito polegadas e pesa 620 gramas. Preço sugerido: R$ 3.999,00

5>>> POSITIVO MOBO WHITE 1050
O modelo da Positivo vem com Windows XP Home, processador Intel Atom N270, 1GB de memória, disco rígido de 120GB e tela de 10 polegadas. Também possui webcam, placa de rede, modem e sistema wireless integrados. Com a bateria pesa 1,3 quilo. Preço sugerido: 1.499,00

sexta-feira, 12 de junho de 2009

PRÉVIA: Capítulo eletrizante de "Senhora do Destino" registra excelente audiência nesta sexta-feira (12)


A novela "Senhora do Destino" registrou excelentes índices de audiência nesta sexta-feira, dia 12 de junho. A trama exibiu o tão esperado capítulo em que a vilã Nazaré conta para a mocinha Isabel que não é a sua mãe biológica.

Segundo dados preliminares, o folhetim escrito por Aguinaldo Silva registrou 24 pontos de média. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

*Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

QUADRINHOS

Tony Millionaire



Arnaldo Branco


André Dahmer



Julia Roberts volta aos cinemas com 'Duplicidade'

Atriz faz parceria com Clive Owen em filme que estreou nesta sexta (5).
Romance de espionagem é versão menos violenta de 'Sr. e Sra. Smith'.

Combinação entre espionagem, romance de alta voltagem, intriga e um pouco de comédia (vinda basicamente do absurdo de toda a situação), "Duplicidade", que estreou nesta sexta-feira (5), traz Julia Roberts de volta aos cinemas.

Foto: Divulgação

Clive Owen e Julia Roberts em cena de ''Duplicidade'', que estreou nesta sexta (Foto: Divulgação)

A atriz, que chegou a ser a mais bem paga do mundo, vem diminuindo o ritmo de trabalho nos últimos anos, e privilegiando passar tempo com a família. Nos últimos cinco anos, Roberts tem participado, em média, de apenas uma produção ao ano -e a aposta de agora é o filme escrito e dirigido por Tony Gilroy.

História de amor e sensualidade entre duas pessoas repletas de motivos para não confiarem uma na outra, "Duplicidade" é uma espécie de "Sr. e Sra. Smith" (de Jolie e Brad Pitt), com menos ação e violência. Ao contrário de sua estreia na direção, com "Conduta de risco" (2007), Gilroy aqui deixa de lado a seriedade, tentando (e conseguindo) se comunicar melhor por meio da comédia. Logo nos créditos iniciais, dois chefões sisudos da indústria farmacêutica -interpretados por Paul Giamatti e Tom Wilkinson- caminham um em direção ao outro e se atracam exageradamente, em câmera lenta.

Num prólogo, Claire (Julia Roberts) conhece Ray (Clive Owen, de "Filhos da esperança") numa festa em Dubai. Eles dormem juntos, mas ela sai à francesa e leva consigo alguma informação importante. Anos depois, eles se reencontram em uma missão. Ambos são ex-espiões governamentais que agora trabalham para empresa privadas -o que é muito mais rentável. Durante o reencontro se dá um diálogo memorável, que será repetido outras vezes em diversas situações e para os mais variados efeitos.

Há um motivo óbvio mostrando como um foi feito para o outro: jamais encontrarão um par tão à sua altura, mas, ao mesmo tempo, nunca poderão confiar um no outro. Ainda assim nenhum dos dois, embora juntos por motivos do coração e do bolso, quer confessar seu amor. Afinal, a outra parte iria acreditar?

Se no passado o que movia os filmes de espionagem era a Guerra Fria, com nações assimétricas e igualmente poderosas, agora o marketing global é responsável por movimentar esse gênero cinematográfico. Gilroy, que também roteirizou os filmes da trilogia "Bourne", sabe disso e coloca em cena duas empresas de grande porte, numa guerra séria, pelo mercado de xampu, fraldas geriátricas, cremes e loções.

Num mundo onde segredos valem ouro, Claire e Ray fazem de tudo para esconder o seu relacionamento. Viajando lado-a-lado pelo mundo todo -Roma, Londres, Dubai, Nova York- a dupla se encontra e desencontra, seduz um ao outro e troca segredos e informações confidenciais. Indo e voltando no tempo, Gilroy pede de seu público concentração para montar o quebra-cabeças de intriga e enganos de "Duplicidade".

Uma das duas empresas tem uma fórmula que promete render lucros incalculáveis. Juntos, Claire e Ray deverão roubar a fórmula e enviá-la para a concorrente. Gilroy brinca o tempo todo com o conceito de duplicidade: quem trabalha, na verdade, para quem? Quem, realmente, seduz quem?

O longa é um jogo de espelho, repleto de reflexos e leituras: uma comédia romântica no mundo da espionagem industrial, um suspense cômico cujo pano de fundo é o amor -- ou um filme bastante inteligente, que brinca de se levar a sério. Qualquer que seja a opção, "Duplicidade" mostra que ainda há vida inteligente respirando em Hollywood.

Site transforma celebridades em personagens de Star Wars

Em imagens manipuladas, Halle Berry, Angelina Joilie e até a brasileira Alessandra Ambrósio entram em clima espacial
Reprodução /Worth1000

Heidi Klum (como Aurra Sing) e Halle Berry (de Oola) foram algumas das famosas a entrarem no clima Star Wars em concurso promovido pelo site Worth 1000

Reprodução /Worth1000

Tyra Banks vira uma guerreira Jedi e a brasileira Alessandra Ambrósio uma sensual princesa Leia

Reprodução /Worth1000

Jack Nicholson se transforma em Ewok e Angelina Jolie em rainha Amidala

Filhote de wallaby espia o mundo

O recém-nascido aí embaixo é um wallaby, uma espécie de ‘primo’ do canguru. Assustado e tímido, ele observa o mundo ainda de dentro da bolsa de sua mãe. O registro foi feito no Taronga Zoo, na Austrália. O wallaby é facilmente confundido com cangurus. Porém, algumas características o diferem do mais famoso habitante da Austrália, como as patas pretas e uma faixa branca em cima do lábio superior.

cangu1

cangu2

cangu3

Tetris, o jogo, faz 25 anos

Fantasia de Tetris


Há 25 anos, no dia 6 de junho de 1984, o programador russo Alexey Pajitnov finalizou a primeira versão do joguinho Tetris, aquele em que se encaixam bloquinhos de forma lógica. Fala sério… Quem nunca jogou Tetris? Foi o primeiro jogo eletrônico de muitos que hoje ficam em êxtrase com os lançamentos do Wii, Xbox, PS3, com suas tecnologias inovadoras e gráficos extraordinários. “É como o primeiro amor: Você nunca esquece”, disse Pajitnov à Wired, usando o clichê com propriedade.

Quem imagina que o jogo está em desuso se engana. Ainda figura nas listas de mais utilizados no iPhone e é o jogo com maior número de clones, variações do mesmo tema, para quase todas as plataformas digitais que conhecemos.

Em reconhecimento, o Google transformou sua logo e, no site mais visitado no mundo inteiro, é isso que os internautas verão:


Google Tetris


Como olhar apenas é pouco para comemorar a data, divirta-se com uma das muitas versões do Tetris que existem na rede.


Sorry, you will need the <a href="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer/" target="_blank">Flash Player</a> to play this game.
Add Games to your own site



E para quem realmente ama Tetris, a ponto de querer tê-lo para sempre, aí estão os mais criativos produtos inspirados no aniversariante.

Tem Tetris para seu uísque…


Forma de gelo


… para exibir no pescoço…


Colar


… para as plantas…


Vasos


… para decorar sua casa…


Móveis


… e até - por que não? - para demonstrar fé.


Cruz

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Prestígio: Faustão renova com a Globo; Com sálario de "apenas" 5 milhões de reais

O apresentador Fausto Silva, 59 anos, fechou acordo prévio para renovar seu contrato até 2017 com a Rede Globo.
Fausto, 20 anos à frente do "Domingão", é o maior faturamento da Globo, e também seu maior salário (na casa dos R$ 5 milhões). Parece exorbitante, mas a impressão se dilui ao saber da enorme receita que o apresentador traz para a Globo. O patrocínio do Bradesco ao quadro "Dança com Famosos", por exemplo, foi fechado numa pizzada em sua casa.

Faustão fez vários pedidos à Globo, mas só um não foi atendido: o programa continuará sendo feito no Rio. O motivo é que seria um custo enorme trazer o casting da Globo para São Paulo todas as semanas, entre outras coisas.

A emissora aceitou exibir o "Domingão do Faustão" sempre das 18h às 21h. Com isso, o "Fantástico" passará para a faixa das 21h às 23h e alguma coisa...

Ainda sobre o salário de Fausto Silva, cabe lembrar que ele é um caso único no país: ele tem percentual sobre o faturamento do programa.

Marcio Garcia

É iminente a volta de Marcio Garcia aos domingos. É provável que seu programa vá ao ar das 14h às 16h. O formato, conteúdo etc., no entanto, ainda são tratados em segredo.

Crise aumenta número de puxa-sacos, dizem especialistas – você é um deles?

Todo mundo conhece um puxa-saco. É possível encontrar um exemplar dessa espécie odiada em todos os hábitats, de empresas a escolas. Onde há alguém em posição de autoridade, lá está o bajulador. E os especialistas em etiqueta corporativa garantem: a crise econômica é uma verdadeira “época de reprodução” de puxa-sacos.

Alimentados por ânimos acirrados e competitividade excessiva, eles parecem brotar mesmo em funcionários que antes jamais teriam tal comportamento. Por isso, o G1 conversou com consultores para saber como lidar com essas pessoas e checar se você foi contaminado. Será que, sem querer, você virou um puxa-saco?

“Quando existe uma ameaça de demissão, alguns funcionários tendem a se aproximar mais dos chefes, tentam se mostrar mais produtivos e não perdem uma chance de elogiar os superiores”, explica Max Gehringer, consultor corporativo. “Essa gente sempre teve uma tendência para o puxa-saquismo, mas a crise faz com que a prática se torne mais explícita”, afirma Gehringer.

Com o emprego em risco, seria até uma prática compreensível, segundo os analistas. Afinal, fazer um bom trabalho já não parece suficiente, é preciso “parecer estar fazendo um bom trabalho”. “Fazer marketing pessoal significa se diferenciar através do trabalho. É conseguir resultados acima da média e se tornar visível. Ser puxa-saco é querer aparecer sem trabalhar. Quem faz marketing pessoal está de olho no futuro, pensando em uma promoção. Quem é puxa-saco está de olho no presente, tentando apenas manter o emprego”, afirma Gehringer.

A consultora de carreira da empresa de recursos humanos Catho Daniella Correia diz o mesmo. “Marketing pessoal e puxa-saquismo não podem ser confundidos. O profissional deve preocupar-se em realizar um bom trabalho e mostrar o seu valor sempre voltado ao lado profissional, sem misturar o lado pessoal ou tentar influenciar os demais colaboradores com bajulações. Esse tipo de postura pode ser comprometedora”, afirma ela.

Identifique

No entanto, há outro tipo de funcionário que surge em épocas de crise: o contestador. Um funcionário revoltado, “que não gosta nem da empresa nem do que faz”, segundo Gehringer.

E que, melindrado pelo excesso de competição no escritório, acaba rotulando de puxa-sacos aqueles que não necessariamente são bajuladores. “A crise também aumenta a sensibilidade geral. E aí funcionários que sempre se mostraram mais eficientes que os colegas também acabam recebendo, sem merecer, o rótulo de puxa-sacos”, diz Gehringer.

Veja ao lado uma entrevista de Max Gehringer no programa Saia Justa, do GNT

Confira o site do Saia Justa

Como separar os puxa-sacos dos bons funcionários? É simples. “É difícil não identificá-lo, porque o puxa-saco é sempre óbvio. Ele faz elogios gratuitos aos superiores. É um especialista em cruzar com o chefe dezenas de vezes por dia. Quando não tem nada para perguntar ao chefe, pergunta assim mesmo, apenas para mostrar que existe. Ele não se incomoda em fazer favores pessoais à chefia e até se coloca à disposição para fazê-los”, diz Gehringer.

“São profissionais que elogiam e supervalorizam as atividades do chefe o tempo todo. Dão presentes sem data comemorativa, fazem fofocas e intrigas, informam tudo o que acontece para o chefe. Misturam questões pessoais com profissionais e se passam por arrogantes, exagerando em seu marketing pessoal”, explica Daniella Correia. “Esses profissionais não necessariamente são incapazes, entretanto, são inseguros e sentem a necessidade de seduzir o gestor com assuntos pessoais, por considerarem o aspecto profissional insuficiente”, afirma.

Ruim até para a empresa

A má notícia é que, em muitos casos, os puxa-sacos podem se dar bem. “O puxa-saquismo é como a corrupção. Para ela existir são necessários dois personagens, o corrupto e o corruptor. Da mesma forma, se nenhum chefe apreciasse o puxa-saquismo, os puxa-sacos já estariam extintos. Quando um chefe que aprecia elogios encontra um subordinado que se dispõe a fazê-los, os dois viverão felizes até o dia em que o contrato de trabalho do chefe terminar”, diz Gehringer. “Para alguns chefes que gostam de ter seu ego inflado por elogios fúteis, os puxa-sacos cumprem o mesmo papel que os bobos-da-corte cumpriam nos tempos medievais - manter o bom humor e a auto-estima do soberano”, afirma o consultor.

Confira as capas de discos mais infelizes da história

Lista reúne 14 capas que 'assombraram' o mundo da música.
Algumas das capas são tão bizarras que viraram 'obra-primas'.
Foto: Reprodução

Algumas das capas viraram 'obra-primas'.

Antes da popularização do pequeno CD e do minúsculo pen drive, imperou durante décadas a grande bolacha preta de vinil, o LP. Suas grandes capas (31 x 31 cm) muitas vezes foram usadas como extensão artística da obra musical que traziam dentro de si.

Algumas eram quase livros de capa dura, como a de Magical Mystery Tour, dos Beatles. Estúdios de design ficaram famosos e ricos bolando capas mirabolantes --como o Hipgnosis, que, entre 1968 e 1983, criou as capas dos discos de bandas como Pink Floyd, Led Zeppelin e Genesis.

Mas o que mais se via nas prateleiras eram atentados ao bom gosto, verdadeiros insultos às artes gráficas e aos olhos. Um papelão. Sites como o "hecklerspray.com" e tantos outros reuniram algumas das capas mais infelizes da história da indústria fonográfica.

Reprodução/Reprodução

Reprodução/Reprodução

Esta dupla, formada pelos irmãos Charlie e Ira Louvin, do Alabama, é uma das pioneiras do country americano. Eles começaram cantando músicas gospel nos anos 1940. Essa capa foi um insight de Ira em 1959. Ele morreu em um acidente seis anos depois. Charlie continua vivo. O surrealismo em sua expressão máxima. Richard Sanfield era mesmo um ventríloquo conhecido nos Estados Unidos, e fez apresentações ao lado de feras da música como Roberta Flack. Não se sabe por que ele apelou desta forma, em 1975. Os bonecos se aposentaram em 1992.
Reprodução/Reprodução

Reprodução/Reprodução

Essa “obra-prima” de 1989 já é um clássico. Até o jornal britânico The Guardian a considerou uma das piores capas de todos os tempos. Apesar da tosqueira do visual (este é de 1980), os irmãos Johnson faziam algumas ótimas músicas misturando funk e disco.
Reprodução/Reprodução

Reprodução/Reprodução

Esses vikings faziam parte de uma banda sueca dos anos 60. Mas, ao contrário dos sanguinários piratas escandinavos, estes eram tão bonzinhos que chegaram a gravar uma canção dos doces irmãos Carpenters. Este sim deveria ser o album-símbolo do nu metal. A banda nasceu em 1980, em Nova York, e em 1984 entrou para o Guinness, o Livro dos Recordes, com “a performance mais barulhenta do mundo”.
Reprodução/Reprodução

Reprodução/Reprodução

O catalão Tino mostrava sua sensualidade aos 16 anos, em 1983. Em 1975, Barry Louis Polisar ameaçava comer criancinhas rebeldes.
Reprodução/Reprodução

Reprodução/Reprodução

O maestro Ray Conniff especializou-se em fazer arranjos pavorosos para clássicos da música internacional, incluindo Aquarela do Brasil. O “talento” desconhecido era este: o de também embalar seus discos em capas lamentáveis. Pelo visual da “mama”, a família McKeithen é ancestral de Amy Winehouse. Pelo aspecto geral, são parentes da Família Adams. Começaram a gravar em 1976, quando, aliás, o penteado da senhora McKeithen já estava totalmente fora de moda.
Reprodução/Reprodução

Reprodução/Reprodução

Apesar da cara de enfezado, em 1978 Jim Post amava a vida. E o bigode. Quem assistiu ao filme Tootsie há de se lembrar de Dustin Hoffman travestido.
Reprodução/Reprodução

Reprodução/Reprodução

Socorro. Outro bando de pelados. Mas aqui (estamos em 1976) não rola heavy metal.É pop bem fraquinho, como os rapazes da banda. Eles emplacaram um hit no Brasil, chamado “Love Takes Time”. Quer dizer que em 1966 os cachorros já estavam saindo do armário?

'Educação universal de qualidade é um sonho que está à mão', diz ministro

Ele participou de evento de lançamento de programa de TV.
'Globo Educação' tem como objetivo compartilhar experiências de escolas.
Foto: G1

Várias autoridades participaram do lançamento do programa

O ministro da Educação, Fernando Haddad, falou nesta sexta-feira (5) que o Brasil passa por um momento em que há um "alinhamento de forças sociais" em prol da educação.

“A educação universal de qualidade é um sonho que está à mão”, disse.

Ele deu a declaração durante o lançamento do programa “Globo Educação”, que começa a ser veiculado aos sábado, a partir do dia 6, na TV Globo e no canal Futura.

“O programa vai ter um papel fundamental para o momento que o Brasil vive. Brasil parece querer despertar para o desafio da educação. Não se pode falar em desenvolvimento humano sem falar em educação”, falou Haddad.

Além do ministro, estavam presentes no evento: o vice-presidente executivo das Organizações Globo e presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho, as secretárias estadual e municipal de Educação, Tereza Porto e Claudia Costin, respectivamente, e o presidente do Compromisso Todos pela Educação, Mozart Ramos, além de outras autoridades.

“Assim como o ‘Globo Ecologia’ também é educativo, o ‘Globo Educação’ é uma oportunidade incrível direta, didática, de mostrar como algumas comunidades e escolas estão resolvendo os seus problemas e estão trazendo uma melhora significativa no rendimento dos alunos”, explica o presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho.

A jornalista Helena Lara Resende apresentará o programa que tem como objetivo compartilhar experiências de diferentes escolas do Brasil inteiro e levar o ambiente acadêmico para além dos muros dos colégios.

Personalidades

Além de mostrar o cotidiano de aulas, giz e quadro-negro, personalidades, como a cantora Marisa Monte, também vão contar sobre os seus anos de colégio.

No lançamento, o aluno da Escola municipal Pedro Lessa, Lucas do Rap, contou a sua história, de como participou do grêmio estudantil e fez campanha para a eleição da direção do seu colégio.

“Meu sonho é voltar à escola como professor”, contou.

O programa vai ao ar na TV Globo aos sábados às 6h10 e aos domingos no canal Futura, às 10h30, sendo reapresentado às 13h30 do mesmo dia.

Gwyneth Paltrow aparece em programa de TV com óleo nas pernas

Atriz participou do programa "Conan O'Brien's Tonight Show" nesta semana
Daily mail/Splash

Gwyneth Paltrow chamou a atenção do público enquanto participava do programa de entrevistas "Conan O'Brien's Tonight Show", da NBC, nesta semana. Com um vestido curto, a atriz marcou presença na atração com uma substância oleosa nas pernas.

Segundo o jornal britânico "Daily Mail", Gwyneth foi avisada pela produção sobre o descuido e voltou ao palco após o intervalo depois de se limpar. A atriz foi ao programa para divulgar a academia que inaugurou em Nova York ao lado do personal trainer das estrelas, Tracey Anderson.

Daily mail/Splash

Você reconheceria uma marca no Oriente Médio?

Faça o teste e descubra se você seria capaz de ir às comprar ou escolher um restaurante na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes


O editor de Época NEGÓCIOS Marcos Todeschini esteve em Dubai e fotografou alguns produtos e marcas bem conhecidos da cultura ocidental. O detalhe é que todos estão identificados usando o alfabeto árabe. Dá pra encarar? Faça o teste. Escreva o nome da marca no espaço em branco e clique na seta ao lado para verificar a resposta.


quarta-feira, 10 de junho de 2009

Bomba: Senhora do Destino é reclassificada para maiores de 12 anos e só poderá ser exibida após as 20hs

Após duas advertências recebidas pelo Ministério da Justiça, a Globo terá que reclassificar Senhora do Destino para maiores de 12 anos. A decisão do Ministério da Justiça em impedir a exibição de Senhora do Destino à tarde entrará em vigor em até 5 dias úteis após a publicação do despacho, que ocorreu nesta terça-feira (9).

Com essa decisão do MJ a trama não poderá ser exibida antes das 20h. Entre os principais argumentos do Ministério está a exibição de cenas de assassinato, agressão física e verbal e linguagem de conteúdo sexual.

Em abril a emissora foi advertida por cenas da vilã Nazaré (Renata Sorrah/foto), da novela Senhora do Destino, consideradas violentas para o horário em que a trama vai ao ar. A Globo se comprometeu em ser mais severa nas mudanças e cortes para adequação da novela.

Procurada pela reportagem do NaTelinha, a Central Globo de Comunicação informou que a emissora irá recorrer da decisão.


AUDIÊNCIA

No mês de maio Senhora do Destino ficou em terceiro lugar no ranking dos programas mais vistos da televisão. Em primeiro aparece a trama Caminho das Índias, de Glória Perez, com 59,2%. Em segundo lugar aparece o Futebol dos domingos, com 56,2% e em terceiro Senhora do Destino com 52,8% dos televisores ligados no horário de exibição

Os 50 melhores filmes do século segundo os leitores

Menina de Ouro - divulgaçãoUm mil, oitocentos e trinta e cinco leitores participaram da promoção e escolheram seus 50 melhores filmes do século 21. Menina de Ouro, de Clint Eastwood, encabeça a lista, que traz também Tropa de Elite, Wall-E, Crepúsculo e O Código da Vinci, entre outros, claro.

A redação da MONET elegeu a frase “Porque vigiar o outro é uma forma de controlar aquilo que cada um teme em si mesmo”, inspirada pelo longa A Vida dos Outros, como a campeã e seu autor, Cândido Luiz Copérnico Dantas Gonçalves, vai ganhar o pacotão com 10 DVDs, cedidos pela Europa Filmes, com os títulos: A Vida dos Outros, Cidade dos Sonhos, O Pianista, As Invasões Bárbaras, O Segredo de Brokeback Mountain, Menina de Ouro, O Escafandro e a Borboleta, Império dos Sonhos, A Queda - Os Últimos dias de Hitler e Piaf - Um Hino ao Amor.

Abaixo, confira a lista completa:

1. Menina de Ouro
2. O Segredo de Brokeback Mountain
3. O Senhor dos Anéis
(Trilogia)
4. O Pianista
5. Crepúsculo
6. Cidade de Deus
7. Batman - O Cavaleiro das Trevas
8. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
9. Piaf - Um Hino ao Amor
10. Pequena Miss Sunshine
11. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
12. Crash - No Limite
13. Uma Mente Brilhante
14. O Curioso Caso de Benjamin Button
15. Quem Quer Ser um Milionário?
16. Harry Potter e a Pedra Filosofal
17. Shrek
18. Procurando Nemo
19. A Queda - As Últimas Horas de Hitler
20. Um Amor para Recordar
21. Closer - Perto Demais
22. Moulin Rouge - Amor em Vermelho
23. À Procura da Felicidade
24. Cidade dos Sonhos
25. Efeito Borboleta
26. O Escafandro e a Borboleta
27. O Labirinto do Fauno
28. O Som do Coração
29. Sobre Meninos e Lobos
30. Wall-E
31. Tropa de Elite
32. Kill Bill
(1 e 2)
33. P.S. Eu Te Amo
34. Dogville
35. A Viagem de Chihiro
36. A Vida dos Outros
37. Marley & Eu
38. Volver
39. Fale com Ela
40. As Invasões Bárbaras
41. Piratas do Caribe
(Trilogia)
42. Os Infiltrados
43. O Código da Vinci
44. Desejo e Reparação
45. Diário de uma Paixão
46. Antes de Partir
47. A Paixão de Cristo
48. A Vida De David Gale
49. Diamante de Sangue
50. Eu Sou a Lenda

E você, concorda com o resultado?