Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 5 de setembro de 2009

VEJA COM EXCLUSIDADE O QUARTO PROGRAMA ESPECIAL DO TBA SOBRE COMO SERÁ O FINAL DE CAMINHO DAS ÍNDIAS E QUEM SERÃO OS PARTICIPANTES DE A FAZENDA 2

Primeiras percepções...

FERNANDO BORGES

Primeiras percepções…

Depois de um vestibular super disputado enfim veio a abonança, descobri que havia passado para uma Universidade pública, o sonho de muitos jovens eu começava a realizar… mas como seria a Universidade, as pessoas, como seria minha vida acadêmica?

Com muita ansiedade ia esperando que os dias passassem para que começasse logo o meu curso, Comunicação social – Jornalismo, mas chegou uma hora que não aguentei e resolvi conhecer a tão idealizada por mim: Universidade do estado do Rio de Janeiro

Chegou o dia, já conseguia avistar de longe aqueles predios tão altos e quanto mais chegava perto deles mais meu coração palpitava, parei no portão de entrada, dei um profundo suspiro e fui olhando com muito cuidado cada canto a minha volta, será que aquilo realmente estava acontecendo na minha vida? eu me perguntava.

Sim estava… muitos corredores, muitos blocos, muitas secretarias e coordenadorias, muitos cursos, muitas pessoas, muito “tudo”, a partir daquele momento me senti o D. Pedro me emancipando e conquistando minha independência, esse talvez tenha sido o “7 de setembro” mas festejado da história.

Os sorrisos e as palavras de incentivo eram postos desde professores doutores até calouros, que gente era aquela? nunca pensei que faria amizade no mesmo dia com pessoas dos mais diversos cursos, futuros advogados, geógrafos, matemáticos, nutricionistas, futuros futuro.
OgAAALsFnCO19DPouY8zFs3cy1rplQA1m98VkLpwpDRt5ufxwwI7hQKGvVHtBg7dAZIBmxhvXsriC1oZ2klvW9dtAKQAm1T1UBB_4csDEauLdMFllAsjF4UwOaOK
A única pergunta que ainda não posso responder por completa é “como será a minha vida acadêmica?” pois esta só está começando mas tomara que seja a mais enriquecedora possível e daqui a 4 anos eu saia da UERJ totalmente “formado” de bons valores. Não se preocupem, eu voltarei pra dizer como foi.

Cinema Animado: Qual o seu filme predileto?

Cinema Animado - fotos/montagemO incrível mundo das animações se supera a cada ano, seja nas diferentes técnicas ou enredos. E quem pensa que ir ao cinema para assistir a um desses exemplares do gênero é brincadeira de criança está enganado. Os longas animados estão agradando, cada vez mais, aos adultos. Tanto que, antes do Oscar deste ano, muita gente apostou que Wall-E seria um dos concorrentes na categoria melhor filme. Isso não aconteceu, entretanto, a obra se tornou mais uma animação na lista das melhores.

Aqui, nós selecionamos 30 delas para você relembrar. Ao final, nos diga qual é a sua preferida.

A Bela e a Fera - divulgaçãoA Bela e a Fera (1991)

Depois de salvar seu pai e virar prisioneira de um monstro, a doce Bela percebeu que as aparências realmente enganam. Isso porque a assustadora Fera, esconde um coração bondoso e a alma de um verdadeiro príncipe. Esse clássico das animações ocupa a 22ª posição na lista dos 25 Maiores Musicais Americanos de todos os tempos, feito pelo Instituto Americano do Cinema, em 2006. Além disso, ele foi o primeiro e único filme animado, até agora, a ser indicado para o Oscar de melhor filme. Levou estatuetas nas categorias trilha sonora e canção original.

A Dama e o Vagabundo - divulgaçãoA Dama e o Vagabundo (1955)

Quem não se lembra das cenas românticas protagonizadas por esses dois cães? A história começa quando a cachorrinha de raça, Lady, decide se aventurar sozinha pelo bairro após o nascimento da primeira filha de seus donos. Sem amigos e atenção, ela se apaixona pelo morador de rua chamado Vagabundo. Nem tudo é fácil para o casal. Eles precisarão enfrentar, com a ajuda de outros animais da vizinhança, as maldades de uma tia de Lady que adora gatos.

A Era do Gelo (2002) - divulgaçãoA Era do Gelo (2002/2006/2009)

Há muito tempo os animais viviam, em bandos, nas florestas selvagens cercadas por gelo. Neste local, o grupo formado pelos amigos Manny, um mamute mal-humorado, Diego, o temido tigre, Sid, uma preguiça atrapalhada e o esquilo Scrat, encontra um bebê humano abandonado. Eles terão de passar por todas as dificuldades da vida glacial para devolver o garoto à sua família. Podemos também acompanhar a aventura destes bichos nas duas continuações do filme.

A Noiva-Cadáver - divulgaçãoA Noiva-Cadáver (2005)

Em stop motion, Tim Burton (Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet), em parceria de Mike Johnson, deu vida a mais um universo sombrio e original. Victor Van Dorst (voz de Johnny Depp) é um jovem que vive num vilarejo europeu do século XIX e está noivo de Victoria, porém se casa acidentalmente com a Noiva-Cadáver (voz de Helena Bonham Carter). Sua então esposa o leva para conhecer a Terra dos Mortos. E não é que ele vai gostar deste passeio insólito?!

A Pequena Sereia - divulgaçãoA Pequena Sereia (1989)

Ariel é uma adolescente normal, tem seus 16 anos e vive metida em confusões. Mas ela é uma sereia, mora no fundo do mar e seus melhores amigos são um peixe chamado Linguado e o siri Sebastião. Apesar disso, sonha em sair das águas e se casar com o humano Eric, mesmo que acabe despertando a fúria de seu pai, o rei dos mares. O filme ganhou os prêmios de melhor trilha sonora e canção original pela música Under the Sea no Oscar e foi a primeira produção da Disney a usar sistema de colorização por computador.

A Viagem de Chihiro - divulgaçãoA Viagem de Chihiro (2001)

Hayao Miyazaki não teve medo de mesclar elementos nebulosos à história da irritada garotinha que, junto com os seus pais, vai parar em uma dimensão desconhecida e desértica, onde, por paradoxo, pululam seres fantásticos. O filme quebrou barreiras ao ser a primeira animação a receber um Urso de Ouro em Berlim. Depois veio o Oscar e o tardio reconhecimento ocidental ao gênio japonês.

As Bicicletas de Belleville - divulgaçãoAs Bicicletas de Belleville (2003)

A animação francesa, que faz certa crítica à sociedade moderna e apresenta belíssima música, mostra o tristonho garoto Champion, criado por Madame Souza, sua carismática avó. Um dia ele descobre que andar de bicicleta é sua grande paixão, tanto que leva a brincadeira a sério e treina exaustivamente para a Volta da França (Tour de France), principal competição ciclística do país. No entanto, durante a corrida o menino é sequestrado e a velinha sai, acompanhada pelo cachorro Bruno, em busca do neto por uma grande aventura.

Aladdin - divulgaçãoAladdin (1992)

Tendo a Arábia como cenário, o romance conta a história de Aladdin, um pobre menino de rua que rouba para se alimentar e se apaixona pela princesa Jasmine, a filha do sultão. Ainda bem que o plebeu não está sozinho na luta pelo coração da jovem, ele conta com a ajudinha mágica de um atrapalhado gênio e de seu fiel amigo Abu, um macaquinho para lá de guloso.

Alice no País das Maravilhas, 1951 - divulgaçãoAlice no País das Maravilhas (1951)

Em uma tarde calma, a pequena Alice, misteriosamente, descobre um mundo de sonhos e fantasiais. Nele, ela conhece as mais diferentes criaturas, como um coelho apressado e a rainha malvada de Copas. Os encontros da menina com esses personagens são engraçados, mas também se revelam assustadores. Alice vai experimentar poções redutoras de tamanho, participar de chás da tarde, além de outras aventuras. Uma nova versão da história está sendo feita por Tim Burton. (Para assistir ao trailer e saber mais, clique aqui.)

Bambi - divulgaçãoBambi (1942)

Já fica o aviso: a história de Bambi é capaz de provocar lágrimas até em adultos. O recém-nascido cervo é considerado por todos o príncipe da floresta, devido a exuberância de sua espécie. Ele cresce na selva, em meio a amizades, ao amor, porém, também ao perigo. Uma reviravolta na trama faz do filme uma das animações mais tristes do cinema. A mãe do pequeno é assassinada brutalmente por caçadores, deixando-o sozinho para enfrentar os desafios da vida.

Branca de Neve - divulgaçãoBranca de Neve e os Sete Anões (1937)

Esse conto rendeu versões em vários lugares do mundo, mas ficou muito conhecido nas mãos dos irmãos Grimm. A história da menina orfã de pele branca feito a neve, cabelos negros como um carvão e os lábios vermelhos-sangue encantou artistas e cineastas. Também serviu de inspiração para a grande parte dos filmes e livros que usam a figura má da madrasta. Para desenhar a personagem Branca de Neve, a Disney se baseou em Hedy Lamarr, considerada a mulher mais bonita do mundo na época.

Coraline e o Mundo Secreto  - divulgaçãoCoraline e o Mundo Secreto (2009)

Dirigido por Henry Selick (O Estranho mundo de Jack), o filme é baseado no livro Coraline, de Neil Gaiman. O longa narra as aventuras e desventuras da menina Coraline, que se muda com os pais para uma esquisita casa dividida com vizinhos igualmente excêntricos. Entre dias chuvosos e tediosos, a garota encontra uma porta que a leva para outro mundo, ou, melhor, a um universo semelhante e, paradoxalmente, avesso ao seu, onde ela encontra novas versões de seus pais. O colorido contraposto pelo ar nebuloso de algumas cenas dá uma pitada a mais de beleza e vida à história de Gaiman. E Selick acerta ao mesclar elementos infantis e tenebrosos. (Leia mais sobre o filme aqui.)

Fantasia - divulgaçãoFantasia (1940)Referência indiscutível para o gênero, esse filme da Disney apresenta um visual inventivo e bastante original para a época em que estreou. Tanto que só começou a fazer sucesso nos anos 1960. A obra faz integração entre histórias animadas e músicas clássicas de compositores famosos como Johann Sebastian Bach, com Toccata e Fuga em Ré Menor; Peter Illich Tchaikovsky, com Suíte Quebra-Nozes e Ave Maria, de Franz Schubert.

Filme “Kung Fu Panda” - divulgaçãoKung Fu Panda (2008)

Por incrível que possa parecer, um urso preguiçoso e gordinho é o herói deste filme. O panda Po é escolhido para defender o seu povo das maldades do leopardo Tai Lung. Para isso, ele será treinado por grandes mestres do kung fu e, de quebra, vei queimar um pouco das gordurinhas. Na versão original, o longa contou, entre outras, com as vozes de Jack Black e Angelina Jolie. (Saiba de uma novidade sobre Kung Fu Panda aqui.)

Madagascar - divulgaçãoMadagascar (2005/2008)

Um grupo de animais formado por um leão, uma zebra, uma girafa e uma hipopótama são os moradores do mais famoso zoológico de Nova York. A turma vai se envolver em várias confusões quando decide fugir do local para viver os desafios da cidade grande. Só que a turma de fugitivos é capturada novamente e, ao invés de retornar ao zôo, eles são levados acidentalmente à ilha de Madagascar, na África.

Monstros S.A. - divulgaçãoMonstros S.A. (2001)

Quem não tinha medo de encontrar monstro no escuro quando era pequeno? Ou então, debaixo da cama? Em Monstrópolis o que assusta são os seres humanos e, para surpresa de todos, até existe uma firma especialista em aterrorizar crianças. Todo o trabalho é feito por Sulley e seu ajudante Mike que, por meio de um armário encantado, viajam pelos dois mundos. Mas uma garotinha acaba acidentalmente encontrando a diferente cidade, causando medo entre os seus habitantes.

O Corcunda de Notre Dame - divulgaçãoO Corcunda de Notre Dame ( 1996)

Apesar dele morar em um lugar com uma vista privilegiada, esse Quasímodo solitário só conta com a presença de três gárgulas, Victor, Hugo e Laverne. Porém, quando conhece Esmeralda, uma cigana fugitiva, sua vida e o modo como ele é visto pelas pessoas mudará. A animação contou com a participação de personagens conhecidos, como Mickey Mouse e Pato Donald. O filme foi indicado ao framboesa de Ouro na categoria pior roteiro cinematográfico, mas em 2002 recebeu sua continuação em vídeo.

O Estranho Mundo de Jack - divulgaçãoO Estranho Mundo de Jack (1993)

A partir de um poema de Tim Burton, Henry Selick levou ao cinema o primeiro longa-metragem feito inteiramente em stop motion. A fantasia nos apresenta Jack Skellington, rei da Cidade do Halloween, que um belo dia conhece a Cidade do Natal e resolve sequestrar o Papai Noel para fazer uma festa natalina a seu modo. Porém, a comemoração das crianças de todo o mundo fica comprometida. Até hoje nos Estados Unidos o filme é reexibido em sessões especiais perto de 25 de dezembro.

O Expresso Polar - divulgaçãoO Expresso Polar (2004)

Quando crianças, muitos de nós acreditávamos na existência do Papai Noel, principalmente na época dos presentes natalinos. E, neste filme de animação digital com captura de performance, dirigido por Robert Zemeckis (A Lenda de Beowulf ), ele realmente existe. Para conhecer o bom velinho um garoto embarca a bordo do expresso polar a caminho do Pólo Norte. Tom Hanks empresta sua voz para nada menos do que cinco personagens no longa.

O Gigante de Ferro - divulgaçãoO Gigante de Ferro (1999)

Antes do sucesso de Os Incríveis (2004) e Ratatouille ( 2007), o diretor Brad Bird contou nas telonas a história da amizade entre Hogarth Hughes, um menino de 9 anos, e um gigantesco robô alienígena que veio parar na Terra. O garoto vai precisar ajudar esse novo colega a se proteger, já que um paranóico agente do governo norte-americano quer aniquilar essa agigantada criatura. Jennifer Aniston e Vin Diesel dão voz a dois personagens da fita.

O Rei Leão  - divulgaçãoO Rei Leão (1994)

Baseado em Hamlet, de Shakespeare, o filme conta a história de Simba, o único filho do rei Mufasa que tem como destino assumir o reino da selva africana. Tudo vai bem até que ele é apontado injustamente como assassino do pai, quando o verdadeiro culpado é seu tio Scar. Isolado, Simba decide fugir e acaba contando com a ajuda do javali Pumba e do suricate Timão para retornar ao poder.

Os Incríveis - divulgaçãoOs Incríveis (2004)

Nesta animação, super-heróis vivem conjuntamente com os humanos, protegendo-os de todas as ameaças. Mas, quando as supostas vítimas passam a processá-los, os poderosos benfeitores terão que se transformar em pessoas comuns. O Sr. Incrível passa então a trabalhar em um frustrante burocrático escritório de seguros até que recebe um misterioso convite para capturar um vilão. E, sem que sua família sabia, ele vai se envolver numa terrível roubada.

Persépolis - divulgaçãoPersépolis (2007)

Inspirado pela história em quadrinhos (autobiográfica) de mesmo nome, escrita pela iraniana Marjane Satrapi, o filme narra a Revolução Islâmica vista por uma esperta e contestadora garotinha de 8 anos. Vendo seu país mudar constantemente para pior, ela sonha em ser uma revolucionária. No entanto, para tentar protegê-la dos conflitos e perigos iminentes, seus pais, modernos para a sociedade local, a enviam para estudar em Viena.

Pocahontas - divulgaçãoPocahontas (1995)

Para entender o filme, é preciso relembrar o tempo das grandes viagens marítimas em que desbravadores buscavam encontrar riquezas em outros territórios desconhecidos. No caso de Pocahontas, a única filha do chefe de uma tribo, o inimigo passou a ser a paixão de sua vida . Mesmo com todas as diferenças culturais, a jovem decide namorar com o rapaz.

Procurando Nemo, 2003 - divulgaçãoProcurando Nemo (2003)

O pequeno Nemo é um peixe-palhaço que vive harmoniosamente em um coral no fundo do mar. Um dia, antes de ir para escola, o garoto é sequestrado deixando todos preocupados. Daí, começa a grande busca do pai Marlín para encontrar seu filho. Nessa jornada, ele contará com ajuda de uma blue tang excêntrica e meio esquecidinha chamada Dory. Enquanto isso, Nemo se envolve em diversas aventuras no oceano tentando encontrar o caminho de casa.

Ratatouille - divulgaçãoRatatouille (2007)

Contrariando o bom senso de que animais não combinam com cozinha, o carismático rato Remy tem o sonho de se tornar um chef. Como a sua espécie não é bem-vinda no ramo alimentício, o ratinho descobre um jeito de trabalhar escondido em um restaurante francês. Ele ajuda o aprendiz atrapalhado Linguini a cozinhar e, o mais importante, a manter o seu emprego.

Shrek - divulgaçãoShrek (2001/2004/2007)

Ele é verde, grande, assustador e não tem boas maneiras. Mesmo assim, diferente dos contos de fadas comuns, o ogro Shrek é o príncipe deste filme. Isso porque, o monstro verde resgata a princesa Fiona, que está sob uma terrível maldição, de uma vida isolada em uma torre. Para salvá-la, o corajoso guerreiro deve beijá-la e, assim, a moça assumirá as características de seu salvador. E qual é a moral da história? A aparência não importa e, é claro, conhecemos o casal encantado mais diferente de todos os tempos.

Toy Story, 1999 - divulgaçãoToy Story (1995/1999)

Você já imaginou o que seria de sua casa se os seus brinquedos começassem a falar? E se houvesse uma competição entre eles? É exatamente isso que acontece com o cowboy Woody. Depois de ser trocado pelo patrulheiro do espaço Buzz Lightyear, o boneco tenta lutar pela liderança do quarto. O problema é que os dois vão ter quer juntar forças para escapar de uma terrível ameaça. O terceiro filme da franquia será lançado em 2010. (Para saber mais e assistir ao trailer, clique aqui.)

Valsa com Bashir - divulgaçãoValsa com Bashir (2008)

Através da técnica conhecida por rotoscopia, o israelense Ari Folman vasculha suas memórias, assim como a de seus companheiros, para reconstruir o período em que fazia parte do exército de Israel presente na Guerra do Líbano. Mesclando subjetividade com lembranças alheias, ele mostra seu próprio trauma, as atrocidades e tristezas dos massacres nos campos de Sabra e Chatila, em Beirute.

Wall-E, 2008 - divulgaçãoWall-E (2008)

Em um futuro não muito distante, Wall-E, um robô-lixeiro, vive isoladamente na Terra, uma vez que a poluição do planeta foi tão grande que seus habitantes foram obrigados a se mudar para uma imensa nave espacial. Ele só não contava com a visita de uma outra máquina de inteligência artificial, Eva, que vem ao local em busca de sinais de vida. A animação faturou o Oscar deste ano.

Qual é a sua animação preferida?

50 dicas para você fabricar tempo

Com a ajuda da tecnologia e um tanto de planejamento, os ponteiros do relógio começam a ser mais amigáveis com você. Não perca tempo, leia já as 50 dicas que preparamos

São 50 dicas para evitar trânsito, ser mais eficiente no trabalho, otimizar o uso da internet, curtir o lazer sem estresse e reduzir os minutos na cozinha. Coloque em prática agora pelo menos parte delas. No mínimo, como a gente, você adianta em quatro meses as resoluções de fim de ano. Veja as 50 dicas abaixo e na página seguinte:

Você tem mais alguma sugestão para economizar tempo? Comente e continue lendo as dicas na página seguinte.

Ainda nesta matéria
Página 1: 50 dicas para você fabricar tempo

Gorila francês se anima com foto de 'viúvas' inglesas

Yeboah

Ao que parece Yeboah mal vê a hora de ser transferido para o zoológico de Londres. Morador do zoo de La Boissière du Doré, no Oeste da França, ele está de malas prontas para a Inglaterra. Os seus tratadores franceses também estão animados com a reação do gorila de 12 anos às fotos de três fêmeas da espécie: Mjukuu, de 10 anos, Effie, de 16, e Zaire, de 34. As gorilas estão sem macho desde a morte de Bobby em dezembro do ano passado.

Yeboah Yeboah

Yeboah ficou muito empolgado! Em Londres, as fêmeas "viúvas" também viram a foto do gorilão francês. Tudo para facilitar o reconhecimento e a vida de Yeaboah no seu harém inglês. Os veterinários acreditam que Mjukuu, a mais extrovertida do trio, ficará grávida rapidamente.

"Acho que Yeboah vá investir nela primeiramente porque ela é muito bonita, muito sociável e uma terrível paqueradora", disse a tratadora Tracey Lee.

Mona Lisa digital conversa com público em exposição na China

‘Exposição Mundial de Arte Clássica Interativa’ é realizada em Pequim.
No evento, há 61 recriações high-tech das obras de mestres da pintura.
Foto: Reuters

Mona Lisa ganhou versão digital e interativa em exposição na China.

Com seu sorriso enigmático, a Mona Lisa de Leonardo da Vinci inspira admiração e especulação há séculos. Agora ela está preparada para responder -- em mandarim -- às perguntas dos curiosos.

Uma versão digital e interativa da renomada tela é uma das 61 réplicas high-tech que infundem vida a obras de arte da antiguidade e da era clássica na "Exposição Mundial de Arte Clássica Interativa", aberta em Pequim na semana passada.

No evento, há recriações de obras de grandes mestres da pintura e pintores modernos renomados, criadas por uma galeria de arte sul-coreana. O organizador da mostra, Wang Hui, comentou que foram precisos dois anos de preparativos, além de um grande investimento, para levar as obras à China.

"É a primeira vez em que tecnologia 3D, tecnologia holográfica e tecnologia de reconhecimento de voz são mescladas em uma só exposição," disse Wang à Reuters.

Movimento

Como a pintura original de Da Vinci, que está no Louvre, em Paris, a Mona Lisa digital é a atração principal da mostra. Ela acena para os visitantes e conversa com eles, que lhe fazem perguntas sobre sua idade e sua vida. "Sou a Mona Lisa. É um prazer conhecê-lo," diz ela em mandarim.

Foto: Reuters

mona lisa

"A Última Ceia" é outra tela de Da Vinci que ganha vida digital. Nela, Jesus conversa com os apóstolos e se move pela tela de plasma.

A exposição também inclui uma peça multimídia com réplicas em tamanho natural de estátuas antigas de deuses e deusas gregos e romanos, que se gabam de suas virtudes e beleza e fazem poses.

"Estudei belas-artes na faculdade. Nos estúdios, as obras estão paradas, mas aqui elas estão vivas e se movem. É surpreendente e vívido," comentou um visitante, Zhao Yuanzhi.

Empresa fabrica computador dentro de vaso de flores

PC é ideal para combinar com a decoração do ambiente. Mini desktop tem 1GB de memória, HD de 2,5", HDMI e Blu-ray


O avanço tecnológico ocorrido nos últimos anos tornou possível combater doenças, clonar animais, modificar a comunicação e até fabricar computador dentro de um vaso de flores. Isso mesmo. A companhia taiwanesa ECS produziu o Computador-Vaso, ideal para combinar com a decoração do ambiente.

O PC não é apenas uma invenção maluca. O mini desktop tem 1GB de memória, HD de 2,5", HDMI e Blu-ray. O processador é Intel Atom 230. Para deixar os fios mais escondidos, as portas USB e a de rede ficam embaixo. A caixa de som está na boca do objeto, fabricado com legítima porcelana.

Divulgação

Divulgação

 Divulgação

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Natalie Portman confessa que é louca por rap obsceno

Atriz fez declaração ao ser entrevistada pelo ator Jake Gyllenhaal
 Reprodução
Natalie Portman mostrou um lado que poucas pessoas conhecem, em recente entrevista concedida para a revista “Interview Magazine”, conforme informou o site “Just Jared”.

Para a matéria, a atriz teve de responder às perguntas feitas pelo amigo Jake Gyllenhaal e acabou o surpreendendo ao afirmar que é louca por rap obsceno.

Durante o bate-papo, Jake perguntou qual música descreveria o atual estado da atriz. “Estou tentando pensar em uma canção que fale sobre o sonambulismo (risos). Não sei. Mas, ultimamente tenho ouvido muito rap obsceno. Gosto muito. Elas me fazem rir e me dão vontade de dançar”, disse ela.

Jake e Natalie atuam juntos no filme “Brothers”, que ainda não foi lançado.

Britânica é demitida por fazer sexo com segurança dentro do tribunal

Nick Caffrey admitiu caso, mas negou que fez sexo no trabalho.
'Eu não sei por que ela disse que tivemos um encontro sexual', disse.

A britânica Jodie Frankcom, de 28 anos, foi demitida de um tribunal juvenil em Bath, no Reino Unido, porque teve relações sexuais dentro do tribunal com um dos seguranças, segundo reportagem do jornal inglês "The Sun".

Foto: Reprodução/The Sun

Jodie Frankcom foi demitida de um tribunal porque teve relações sexuais dentro do tribunal com um dos seguranças.

No inquérito disciplinar, Jodi confessou que manteve relações sexuais com o guarda, sendo demitida na hora, de acordo com o periódico. Uma colega de trabalho disse ao "The Sun" que acredita que eles fizeram sexo dentro da sala de audiência.

O segurança Nick Caffrey, de 30 anos, admitiu que teve um caso com a funcionária, mas negou que fez sexo com ela durante o trabalho. Caffrey, que trabalha em uma empresa privada, foi transferido para outro lugar.

"Eu não sei por que ela disse que tivemos um encontro sexual lá dentro. É completamente falso", afirmou Caffrey.

Caminhão transporta casa no Paraná

Moradores decidiram mudar de bairro e levar casa.
Companhia de trânsito acompanhou trajeto.

Uma casa inteira foi carregada por um caminhão, em Cascavel (PR), nesta quinta-feira (27).


A família mudou de bairro e resolveu levar a casa junto. A companhia de trânsito ajudou no transporte, para evitar acidentes.



Veyron Grand Sport, não tem preço

Versão conversível do Bugatti custa US$ 280 mil a mais que o Veyron fechado. Mas o prazer de ouvir o motorzão W16...
 Divulgação

É o barulho! Entrei no novo Veyron Grand Sport me sentindo bastante cínico, imaginando o que a Bugatti poderia justificar para cobrar mais US$ 280 mil em relação ao Veyron – que já custa US$ 1,7 milhão – por um conversível que tem menos da metade da rigidez do modelo fechado, é mais pesado e mais lento para acelerar de 0 a 100 km/h.

Então apertei o botão de partida. Você não percebe o quanto o cupê é bem isolado até andar com o Grand Sport de capota aberta. Agora, parado, ou em velocidades baixas, se escuta um barulho constante do motor de 16 cilindros e 64 válvulas girando em perfeita sincronia. O ruído só é atrapalhado por um mais barulhento e feroz vindo dos quatro turbos toda a vez que se aumenta a rotação. E quando a pista está livre e você empurra o acelerador o mais longe que seus nervos permitem, os sons se liberam e o motor 8.0 fala por ele mesmo – profundo, ensurdecedor, imperativo e único, como 16 baquetas batendo num tambor.

Na verdade, a Bugatti não precisa justificar o custo extra do Grand Sport porque seu preço, poder e performance significam que ele não compete com outros carros. Apenas 150 serão produzidos, em adição a 300 Veyron cupês.

 Divulgação
Para deixar o Grand Sport rígido, a Bugatti aplicou reforços que deixaram a estrutura do superesportivo quase 100 kg mais pesada

A Bugatti estima que há apenas entre 3 mil e 6 mil milionários e bilionários no mundo com entusiasmo suficiente para comprar um de seus modelos. E a última coisa que seus clientes precisam, diz a marca, é de outro carro. Na média, eles já possuem 30 automóveis, e estão mais para decidir entre um cavalo de corrida, helicóptero ou iate do que um outro superesportivo. Então, quando um carro é dominado pelo seu motor e a maior crítica do Veyron “normal” é que ele transmite muito refinamento e pouca emoção, pagar um extra de US$ 280 mil para estar mais conectado ao todo-poderoso engenho começa a parecer uma barganha.

O Veyron aparenta ser pequeno para um carro de 1.001 cv, 405 km/h de máxima e que faz de 0 a 100 km/h em menos de 2,7 segundos. Por fora, o Grand Sport recebe mudanças cosméticas nas lanternas e rodas, mas possui o mesmo visual do cupê – se não considerar a ausência do teto. O acréscimo de cerca de 100 kg no peso vem dos reforços na estrutura, que o deixaram com quase 2 toneladas. A Bugatti diz que o Grand Sport possui a maior rigidez torsional de um conversível, mas ela é apenas dois quintos do carro fechado. Sem a capota, a máxima é limitada por volta dos 250 km/h.

Divulgação
Com a capota de policarbonato aberta, o Grand Sport tem a máxima limitada por volta dos 250 km/h

Por dentro, o ambiente é até simples. Há apenas cinco principais teclados à frente e um console central com controle para áudio, ar-condicionado e outras funções comuns a qualquer carro. É tudo feito impecavelmente de couro, alumínio e magnésio. Há um botão de controle de largada e um comando que derruba a altura da suspensão e altera a aerodinâmica, para atingir os mais de 400 km/h. Mas também há acabamentos espartanos, como o suporte de plástico que controla as saídas de ar.

A capota de policarbonato é muito maleável (considerando-se que ela deve ficar no lugar mesmo com o carro a quase um terço da velocidade do som), mas é simples de encaixar e de manusear. Se a capota estiver aberta e você for pego de surpresa numa tempestade, há um grande “guarda-chuva” retangular no compartimento da frente para emergências, de abrir e encaixar. A Bugatti diz que serve apenas até 130 km/h, mas na prática você pode acelerar até 240 km/h sem grandes problemas.

O câmbio DSG tem sete marchas, e a 1.000 rpm o motor já dispõe de 61 kgfm de torque. Você espera que um carro com esse poder responda ferozmente com uma ligeira pisada no pedal, mas o Grand Sport é uma “menininha”. A dirigibilidade é firme e dócil para um chassi que tem que suportar uma velocidade de mais de 400 km/h.

 Divulgação
No compartimento dianteiro (foto central) há um "guarda-chuva" de abrir e encaixar no lugar da capota, para o caso de uma tempestade pegar você desprevenido

Numa estrada aberta, o Grand Sport é tão rápido quanto um Pagani Zonda. Para tanto, é melhor usar o modo manual do câmbio para manter a marcha mais alta, ou o controle automático pode mudar e encerrar a diversão. Com um torque monstruoso disponível entre 2.200 e 5.500 rpm, não é preciso muito esforço para acabar com todos na pista.

A suspensão revisada e um composto mais eficiente de pneu deixam a dirigibilidade tão boa quanto a do Veyron fechado. Assim, você acelera em um nível que nenhum carro chega perto. Para isso, é necessário permanecer no modo manual. Há ainda o modo esportivo. Nesse caso, porém, há contraindicações: como nessa regulagem o motor nunca fica abaixo de 3.500 rpm, ela só é indicada caso você seja dono de posto.

 Divulgação
Pelo que custa, o Veyron é até simples por dentro. Mas o acabamento abusa do couro, alumínio e magnésio para impressionar

Qualquer que seja o modo de direção escolhido, o fato é que o carro aberto parece mais rápido que o fechado porque, sem capota, o sussurro vindo do escapamento é substituído por um ruído forte quando se coloca pressão total. “BOOM-TISH! BOOM-TISH!” Com pista livre para essa bateria continuar, você descobrirá que a absurda aceleração não começa a diminuir nem aos 320 km/h!

Mas qualquer Veyron faz isso. Com o Grand Sport, como dissemos, é o barulho que faz toda a diferença. Os 30 primeiros já estão vendidos. Vale o extra? Sim. O cinismo foi embora? Sim.