Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sexta-feira, 11 de março de 2011

As Faces de Jorge





De Belford Roxo para o mundo, José Mário da Silva, o hoje cultuado “Seu Jorge”, tem sua trajetória confundida com a de muitos outros brasileiros. Músico e ator consagrado, Jorge foi Office boy, trabalhou em mercado e borracharia, chegando a tentar até a carreira militar, sem deixar é claro, de frequentar rodas de samba e bailes funk junto com sua família. Mas Jorge assim como o santo teria que matar o seu dragão antes de chegar ao status de ídolo da música popular brasileira.

O Cantor tem sua família abalada com a morte de seu irmão em uma chacina, e com isso passa a morar nas ruas. O Teatro Odylo Costa Filho da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) passaria a ser sua segunda casa e o local onde exerceria uma outra face do artista, o seu lado ator.

“Eu sou de teatro. Comecei no teatro. O teatro me salvou! Eu morei na rua durante 7 anos. Meu amigo Gabriel Moura me disse que o tio dele estava com um grupo de teatro junto a UERJ e precisa de gente com boa voz para o musical. Bem, acabei passando no teste pois ele adorou minha voz e fiquei sendo o solista da peça. “

Entre histórias de contos de fadas e dramas épicos, de cantor de musical Jorge passa a fazer parte da banda Farofa Carioca, onde em 1998 lança seu primeiro disco. Muita gente não sabe, mas Jorge é primo do sambista Dudu Nobre, e com tanta musicalidade nas veias chegava à hora de lançar seu primeiro álbum em carreira solo, “Samba esporte fino”, em 2001.

Depois de começar a ganhar repercussão cantando ao lado da também já consagrada Ana Carolina, com músicas como “Pra rua me levar” e “É isso aí”, Seu Jorge teve os seu hits, “Mina dos Condomínio” e “Burquesinha”, entre as músicas mais tocadas nos últimos 3 anos. Através de sua arte musical Jorge ganhou diversos prêmios como o Melhores do ano, o Prêmio Multishow e o Troféu Imprensa.

Ainda na Arte, só que dessa vez estou falando da sétima-arte, o nosso retratado nessa matéria foi Mané Galinha em “Cidade de Deus” (2002), ganhando o prêmio de melhor ator no Festival de Havana, e também interpretou Berada no filme brasileiro mais assistido de todos os tempos, “Tropa de Elite 2” (2010).

“O Cidade de Deus foi uma das maiores glórias de minha vida! No cinema você precisa de gente, de dinheiro, tudo pra caramba, mas quando a coisa acontece o sucesso é enorme.”

Atualmente com a turnê “Seu Jorge América Brasil” o cantor tem levado milhares de fãs a seus shows e ainda tem tempo para dar dicas a quem estiver atrás do sucesso:

“Um jovem que está começando sua carreira deve escutar pai e mãe. São os melhores amigos que a gente pode ter.”

Por fim o que eu posso dizer de tanto talento, superação e simpatia? - Ave Jorge!!!

Fontes: Blog do Seu Jorge e SNC (“Café com os artistas” - Arlete F. Kaufmann)

segunda-feira, 7 de março de 2011

Cigana romena se torna avó aos 23 anos

Notícia do Planeta Bizarro

Rifca tinha 12 anos quando teve Maria, que deu a luz a Ion aos 11.
Na cultura dos ciganos da Romênia, é comum casar-se jovem.

Rifca, hoje com 25 anos, ao lado do neto Ion, de dois (Foto: Reprodução/Daily Mail)Rifca, hoje com 25 anos, ao lado do neto Ion, de dois (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Uma cigana da pequena cidade de Investi, na Romênia, tornou-se avó quando tinha apenas 23 anos. Rifca Stanescu tinha 12 anos quando deu a luz a Maria, que, por sua vez, teve Ion aos 11.

“Estou feliz por ser avó, mas eu desejava algo diferente para Maria – e algo diferente para mim”, disse Rifca ao jornal inglês “The Sun”. A filha engravidou após seis meses de casamento.

Quando tinha 11 anos, Rifca desafiou a família para se casar com Ionel. Ela conta que houve muitas brigas e que tudo só se acertou depois do nascimento de Maria, quando a família de seu marido pagou um dote para a dela.

Na cultura da comunidade cigana da Romênia, casar-se jovem é uma prática comum.

Hoje, Rifca está com 25 anos e seu neto Ion

domingo, 6 de março de 2011

Sabrina Boing Boing perde calcinha e faz apelo: 'Quem achar, por favor, devolva!'

Durante o Carnaval 2011... ( do Ego)

Iwi Onodera/EGO

Sabrina Boing Boing sem calcinha no sambódromo

A bruxa está solta - e roubando calcinhas - no sambódromo do Anhembi. Depois de Jaque Khury, foi a vez de Sabrina Boing Boing, que é destaque do quinto carro da Águia de Ouro, perder a parte de baixo da fantasia.

"A calcinha se perdeu no caminho. Sorte que a fantasia é bem coberta na parte da frente, mas na parte de trás não. Foi ficar com a bunda de fora", disse ela. "Só não posso me empolgar muito na hora de sambar, não levantar muito a perna", completou.

Mesmo a poucos minutos de entrar na avenida, a modelo não perdeu as esperanças de encontrar a peça da fantasia perdida. "Se alguém encontrar uma calcinha azul, por favor, devolva!"